Nem São Pedro atrapalhou um show histórico!

03:27


Por: Ingrid Natalie (@ingridnatalie)

São Paulo viveu nas noites dos dias 21 e 22 uma experiência histórica! Aos 68 anos Paul McCartney provou que ainda tem muita energia a queimar e mostrou porque é um dos artistas mais influentes do universo.

Ontem (22/11) apesar da chuva o público continuava animado e extremamente ansioso para o início do espetáculo. Os portões do Morumbi foram abertos às 18:30 e aos poucos as cadeiras das arquibancadas e os espaços da pista foram se preenchendo completando um total de 64 mil pessoas. 



Logo depois às 21:15 nos telões começaram a passar fotos de várias fases de Paul McCartney, principalmente dos Beatles e com sua esposa Linda. E finalmente às 21:45 entra ele tocando a clássica Magical Mystery Tour .

Paul esbanjou muita simpatia e mandou muito bem no português arriscando algumas frases como "Tudo bem na chuva?" . Não faltaram clássicos dos Beatles como All My Loving, Get Back, Paperback Writer, Back to the U.S.S.R e outras do sucesso do Wings e da sua carreira solo.

Paul no piano tocando a explosiva Live and Let it Die

A primeira homenagem foi o eterno amor de Paul, Linda McCartney “Esta música eu fiz para a minha gatinha Linda, mas hoje é para todos os namorados”, referindo-se a My Love. Seguindo com as homenagens: "Eu escrevi essa música para meu amigo John"  disse Paul fazendo os primeiros acordes de  Here Today. E claro seu outro companheiro de Beatles George Harrison também foi lembrado em Something e com as seguintes palavras "Esta música é em homenagem ao meu amigo George".

 O baterista Abe Laboriel encantou a platéia com sua dancinha em Dance Tonight - até Sir McCartney divertiu-se.

"I don't know how to say this in Portuguese, I hope you understand, but this is the original one I used in the 60's" * disse Paul exibindo o seu baixo.

* Não sei como dizer isso em português, espero que me entendam, mas este é o original que eu usava nos anos 60. *

Antes da última música Paul recebeu no palco algumas fãs que pediram para ele autografar o braço delas para poderem tatuar depois. O show terminou às 0:35 com um público satisfeito e muito feliz por terem passado 3 horas ao lado do ídolo que correspondeu a todas as expectativas e foi totalmente educado não cansando de dizer "Vocês são maravilhosos!"

Acústica excelente, telões funcionando perfeitamente e uma produção organizada são os pontos que devem ser destacados.

SET LIST
Magical Mystery Tour
Jet
All My Loving
Letting Go
Got to Get You into My Life
Highway
Let Me Roll It / Foxy Lady
The Long and Winding Road
Nineteen Hundred and Eighty-Five
Let 'Em In
My Love
I'm Looking Through You
Two of Us
Blackbird
Here Today
Bluebird
Dance Tonight
Mrs. Vandebilt
Eleanor Rigby
Something
Sing The Changes
Band On The Run
Ob-La-Di, Ob-La-Da
Back in the U.S.S.R.
I've Got a Feeling
Paperback Writer
A Day In The Life/Give Peace A Chance
Let It Be
Live and Let Die
Hey Jude

Bis 1
Day Tripper
Lady Madonna
Get Back

Bis 2
Yesterday
Helter Skelter
Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band (Reprise)/The End 

Posts Que Talvez Você Goste

1 comentários

  1. E ainda existem CERTOS "projetos de banda" que tem a OUSADIA e a FALTA DE VERGONHA NA CARA de se compararem aos Beatles! Só rindo escancaradamente e debochadamente de certas especies...

    Façam-nos um favor: NASÇAM NOVAMENTE UMAS 500000000 VEZES (ainda estou sendo generosa) vão estudar música e aprendam a serem humildes, cambada de adolescentes cretinos e sem futuro!!!!

    Pra vcs verem né...o cara é indiscutivelmente um gigante da música e ainda esbanja simpatia e humildade com o publico!

    E pensar que tem muito cantorzinho/bandinha meia-boca que se acha o MÁXIMO!

    LONG LIVE TO PAUUULLLL!!!! VIVA A LENDA, CARALHOOO!!!

    ResponderExcluir

Arquivos

Flickr Images