- 16:10
- 0 Comentários
Especial Mês Internacional da Mulher Rock’n’Roll!!!
Mesmooo que a carreira solo dela não seja muito bacana
The Sweet Escape
Original > 2006.
Cover > Kasabian, 2009.
What You Waiting For?
Original > 2004.
Cover > Franz Ferdinand, 2005.
- 15:55
- 0 Comentários
Por: Fernanda Cristina
Saudações noturnas á todos os mocinhos e mocinhas do roque que, assim como eu, estão vendo CQC bom, eu estou e resolveram abrir a página deste humilde, mas honrado blog, esperando alguma coisa de útil!
Hoje postaremos a oitava e ultima (snif...snif...) parte de “Rock Ladies” e nada melhor do que fazer isso em grande estilo com grandes nomes! Preparem-se para fecharmos esta lista com chave de METAAAALLLLL...
......................................................................
Floor Jansen
Não se enganem! Floor Jansen não é apenas um “rostinho-bonitinho-feito-para-agradar-aos-olhos-dos-headbangers-e-punheteiros-de-plantão”! Esta “Diva do Metal” começou seus estudos muito cedo, aos 15 anos, com aulas de piano clássico, flauta e guitarra elétrica (instrumentos que ainda pratica até hoje, mesmo que não os toque profissionalmente)! As primeiras lições de canto lírico e composição musical se deram na pratica, quando ela se uniu a Mark Jansen (fundador do “After Forever”)! Quando entrou na banda, ela era apenas uma adolescente de 16 anos de idade! Mas como ser apenas a garota bonitinha de uma banda de Metal não era o suficiente, Floor decidiu que queria mais e, então com 18 anos entrou para “Rockademie” (espécie de conservatório musical dos países baixos, mas mais voltado para o Rock e Pop) e aprendeu tudo sobre indústria fonográfica, ensino e didática em musica! Com duração de 5 anos, Floor concluiu seu curso com louvor, apresentando um concerto de sua banda como trabalho de conclusão de curso a bancada avaliadora! Com o fim do “After Forever”, Floor retornou aos palcos com a banda “ReVamp” (que lançou disco ano passado)! Alem de cantar, ela também tem outras ocupações e projetos paralelos – ela e professora de canto lirico e popular (e às vezes da palestras e workshops sobre interpretação vocal), já participou de 5 projetos do compositor e multi-instrumentista Arjen Anthony Lucassen, e compositora, arranjadora, orquestradora e super amiga de pessoas como Simone Simons, Vibeke Stene, Tarja Turunen tá, isso nao e interessante, mas po...imagine as 4 divas juntas com suas vozes poderosas dando gargalhadas e tomando um chá...Reflitam!
Ouça: “Between Love and Fire”, “Monolith of Doubt”, “Intrinsic”, “My Choice”, “Leaden Legacy”
Girlschool
“Divas do Metal”??? Naaahhhh...garotas rebeldes que fazem um som despretensioso e barulhento - Esse é o Girlschool! Formado por Kim McAullife (vocal/guitarra), Denise Dufort (bateria), Enid Willians (baixo/vocal) e a guitarrista Kelly Johnson (falecida em 2007 que depois foi substituída por Jackie Chambers)! Em 1978, quando começaram, tiveram apoio do Lemmy Kilmister, do Motörhead, que as convidou para saírem na turnê “Overkill”, juntos em 1979! Em 1980 lançaram o álbum “Demolition” e em 1981 o “Hit and Run”, ambos fizeram sucesso no Reino Unido! A partir daí, turnês, shows, viagens longas e festivais passaram a ser uma constante na rotina da banda, o que provocou a saída de Kelly Johnson, que afirmou estar cansada da estressante vida na estrada, e que só voltaria em 1993! Atualmente a banda está gravando (ou regravando) o álbum clássico “Hit and Run”, que será lançado este ano para comemorar o 30 aniversário do disco! Mesmo que muitas pessoas ainda insistam em dizer que o grupo foi pioneiro na luta contra o sexismo, Enid Williams – que já mostrou interesse pelo feminismo, mas a banda nunca se pronunciou abertamente sobre isso – diz que fica feliz em ser apreciada somente como musicista, ao invés de “músicos do sexo feminino”! É... Boa música não tem gênero, queridos!
Ouça: "Emergency", "Nothing to Lose","Something for Nothing", "Nasty Nasty", "Danger Sign"
Liv Kristine
A Pequena Liv fundou sua primeira banda aos 10 anos de idade, a “Twice”, com uma amiga sua! Mal sabia ela que, dessa brincadeirinha inocente de criança, uma cantora de reconhecimento internacional surgiria! Em 1994, com 18 anos, ingressou na banda norueguesa “Theatre of Tragedy” e em 1998 o grupo lançou o álbum “Aegis”, que foi aclamado pela critica! Em 2003, após nove anos de trabalho duro, dedicação, amor e carinho tá, isso ficou gay, eu sei! Liv foi chutada da banda! Quer dizer... A banda diz que Liv foi “removida da constituição original da banda devido a diferenças musicais que não podiam ser ultrapassadas” ui, chiqueza! Já Liv diz que foi despedida friamente por e-mail, sem ter sido informada pelos outros integrantes da banda! Então, Liv decide que não precisa mais disso pq seu marido tem dois empregos vocalista e produtor HÁÁÁÁ... e forma a banda “Leaves’ Eyes” com ele – que se prepara para lançar álbum novo mês que vem!
Ouça: “Lorelei”, “And When He Falleth”, “Cassandra”, “Venus” (no Theatre of Tragedy) “Ocean’s Way”, “Lovelorn”, “My Destiny” (no Leaves’ Eyes)
Monika Pedersen
Monika sempre dedicou sua vida á música! Seja integrando coros, bandas ou trabalhando como professora de canto! Em 2005 foi chamada para integrar o Sirenia, mas gravou apenas um álbum intitulado “Nine Destinies and a Downfall”! Em 2007, Monika deixa a banda alegando que grandes diferenças musicais a fizeram decidir que o Sirenia não era a banda certa para ela, apesar dos bons momentos que teve durante sua curta estadia! Dito isso, Monika retornou á sua antiga banda – Sinphonia!
Ouça: "The Last Call", "Sundown", "Seven Keys And Nine Doors", "Glades Of Summer", "Downfall"
Morgan Lander
Mais uma que é dona de um gutural que deixa muito marmanjo aprendiz no chinelo! Alias, não fica só no gutural não, Morgan também canta com a voz limpa na maioria das vezes! morram de inveja mais uma vez, caras! Morgan nasceu no Canadá e quando completou 6 anos, começou a ter aulas de piano, mas logo se cansou e partiu pra guitarra! (Uns atendem ao chamado do Metal mais cedo, outros mais tarde...) Aos 13 anos escreveu sua primeira música e aos 14, junto com sua irmã, Mercedes Lander, forma o Kittie! 3 anos depois gravariam seu primeiro álbum, Spit! Mas nem só de música vive nossa “Metal Girl”, Morgan também gerencia uma linha de roupas, junto com a irmã tudo em família, sempre! a “Poisoned Black”, para todos os “garotos bonitos e meninas quentes” sentiu a força do slogan?! Para completar o histórico empreendedor da moça, ela também é proprietária de uma co-gestão com sua família, chamada “X of Infamy” e também gerencia duas bandas!
Ouça: “Cut Throat”, “Brackish”, “What I always wanted”, “Die, my Darling”
Phantom Blue
Formado em 1987 por Michelle Meldrum (guitarrista) e Nicole Couch (guitarrista) – que também contava com Linda McDonald (bateria), Gigi Hangach (vocalista) e Kim Nielsen (baixista)! O primeiro álbum da banda, homônimo, continha a música “Why Call it Love”, uma baladinha que virou videoclipe e que logo depois se tornaria uma bem sucedida turnê européia para o grupo! De volta aos EUA, a banda chamou a atenção de Don Dokken (Dokken), que as apresentou a Tom Zutaut da Geffen Records! Embora muitas outras gravadoras também estivessem disputando nossas belas garotas, elas assinaram com a Geffen! Na gravação do álbum seguinte, Nicole saiu fora e foi substituída por Karen Kreutzer! “Built to Perform” foi o segundo, e ultimo, álbum do Phantom a ser lançado – com o single “Time to Run” (que virou clipe) e outra bem sucedida turnê européia! Após uma série de intrigas (Michelle Meldrum não concordava com a direção da banda, feita por Mark Dawson, que era namorado de Linda McDonald) e troca-troca de integrantes (Linda era a única integrante original em 1996) a banda se desfaz em 2001 - Nesse meio tempo, Michelle formou o “Meldrum”! Infelizmente em 2008, Michelle faleceu devido a uma hemorragia cerebral e em 2009 as outras ex-membros do Phantom Blue fizeram um show em sua homenagem!
Ouça: “Why Call it Love”, “Time to Run”, "Going Mad", "Last Shot", "Out of Control", "A Evil Little", "My Misery"
Sharon den Adel
A moça holandesa estudou moda e trabalho no setor fashion durante alguns anos, mas ela que já tinha feito parte de um coral se rendeu a música e isso a tornou famosa. Junto de seu marido fundou a banda Within Temptation, que possui somados (EPs, CDs, DVDs e singles) 26 lançamentos Ou eles são extremamente apaixonados pelo que fazem, ou então 98% das bandas que conhecemos são vagais pra caralho! A moça divide sua vida na estrada com a vida de mãe...já q anunciou estar grávida de seu terceiro filho. Mass ainda assim a banda vai lançar cd novo em Março chamado The Unforgiving que vai se basear nas obras de HQs de Steven O'Connell (BloodRayne, Dark 48) etrará ilustrações de Romano Molenaar (Witchblade, Darkness, X-Men). NERD on!
Ouça: “Our Farewell”; “Ice Queen”; “Memories”; “What Have You Done”; “Frozen” e “All I Need”
Simone Simons
Por que ficamos hipnotizados por Simone Simons? Talvez seja pela beleza EPICA dela tá... foi péssima, eu sei...mas piadas ruins é que são boas – Dr. Pepper disse ou por causa dos belos vocais líricos que ela faz na banda de mesmo nome! Simone iniciou seus estudos musicais ainda na infância, aos dez anos de idade, quando passou a assistir aulas regulares de flauta (instrumento que pratica até hoje). Tempo depois também freqüentou aulas de canto popular, estudando o repertorio vocal jazzístico! Aos 15 anos É... a idade em que a menina vira mulher, as coisas acontecem, o botão vira flor, grandes transformações ocorrem... ouviu pela primeira vez o som o Nightwish , apaixonando-se pela voz da vocalista Tarja Turunen, a partir daí também começou a se dedicar mais ao estudo do canto lírico! Em 2003, a pedido de Mark Jensen (seu amigo na época e posteriormente seu namorado) Simone assume os vocais da Epica! Embora a banda ainda seja relativamente nova, já lançaram nada mais nada menos do que 12 CDs! Além de linda e cantar bem, também é dedicada ao trabalho! É de gente assim que o mundo da música precisa...
Ouça: “Cry for the Moon”, “The Phantom Agony”, “Consign to Oblivion”, “Sensorium”, “Chasing the Dragon”
Tarja Turunen
Única moça dentre os 3 filhos de uma família normal num vilarejo pra lá de normal em Kitee! Mostrou os dotes musicais cedo, com 3 aninhos, numa festa da família, ai foi cantar por ae...nas festas da família, na igreja, nas festinhas da escola, nas escolas de música, somado as aulas de piano...tudo apoiado pela família! Que lindo...se nossos caríssimos 38 leitores ainda esperamos que sejam mais! não tivessem lido o nome dessa moça antes nem iam achar que ela é do rock...mas ela é...ela foi a vocalista do Nightwish! E pra nossa felicidade a voz marcante da Tarja ainda está na ativa na sua carreira solo!
Ouça: “Nemo” (oi vizinho dos fundos! Que tal dar um descanso para o Once? Olhe outras sugestões aqui!); “Beauty of the Beast”; “Ever Dream”; “Falling Awake” (em uma das versões com o maravilhoso Joe Satriani); “Oasis”; “Still of the Night” (cover do Whitesnake) e “The Good Die Young” (com a fodástica banda Scorpions)
Vibeke Stene
“Vibs” (pros íntimos) começou seus estudos musicais ainda na adolescência, aos treze anos de idade, freqüentando aulas de canto lírico! Através de amigos em comum, começou no Tristania em 1997, apenas como cantora contratada para alguns vocais da primeira demo homônima! Em seguida, entrou definitivamente para a banda, substituindo uma antiga vocalista! Em fevereiro de 2007, após 10 anos á frente do grupo e cinco álbuns de estúdio lançados, Vibeke saiu da banda, alegando motivos pessoais – inclusive diziam as línguas daquela época que talvez ela seria a substituta de Tarja Turunen no Nightwish, boato que ela desmentiu! Enfim, depois de muitas lendas urbanas, fofocas e historinhas mirabolantes, “Vibs” disse ao publico que deixou a banda para lecionar canto, um sonho que sempre havia perseguido! Agora Mariangela “Mary” Demurtas assume os vocais da banda e parece que muitos fãs não gostaram muito disso...
Ouça: “Crushed Dreams”, “December Elegy”, “Evenfall”, “My Lost Lenore”, “Equilibrium”
....................................................
E finalmente terminamos caros 38 leitores ainda esperamos que sejam mais!, Nossa “Female List” chega ao fim! Nossos sinceros agradecimentos á todos aqueles que leram tudo, passaram o olho em alguma parte ou comentaram (o que é melhor ainda!) em alguma coisa! Eu até faria um coraçãozinho com a mão como símbolo de “vcs-moram-no-meu-coração”, mas como eu DETESTO “coraçãozinho-feito-com-a-mão”, então recebam meus ‘\m/ \m/’
E lembrem-se, somos superiores......brincadeira!
Enfim, lembrem-se que um bom Rock’n’Roll (e músicas em geral) independe do sexo! Que nossas ladies continuem reinando e influenciando novas gerações até o fim dos tempos! KEEP ROCKIN' darlings!!!
E pra vc que tá mais perdido que Emo em Roda Punk bom, se fosse no sentido literal vc estaria ferrado! Aqui vão a primeira, a segunda, a terceira, a quarta, a quinta, a sexta e a sétima partes:
Parte 1, Parte 2, Parte 3, Parte 4, Parte 5, Parte 6, Parte 7
.....................................................................
Eis que o mestre dos magos Rock’n’Roll deixa a seguinte mensagem:
Comentem com sabedoria em vossas mentes e paz em vossos corações
Ou seja:
- Criticas CONSTRUTIVAS? Serão sempre bem vindas!
- Comentários mal educados/ofensivos serão DELETADOS! (Então, não queira perder seu tempo escrevendo alguma merda, pq será apagado!)
- Há uma diferença GIGANTESCA entre “Liberdade de Expressão” e “Falta de Educação”! Se vc não sabe qual é, então antes de escrever bobagem, vá pesquisar! Fikdik!
- 16:28
- 1 Comentários
Especial Mês Internacional da Mulher Rock’n’Roll!!
Courtney Love
Por > http://vive-le-rock.deviantart.com/gallery/
Brody Dalle
Por > http://strangekelsey.deviantart.com/gallery/
Beth Ditto
Por > http://saibh.deviantart.com/gallery/
- 16:05
- 0 Comentários
Hoje, para fechar nosso "Clipe/Música da Semana - Mês Internacional da Mulher Rock'n'Roll" com chave de ouro, ou melhor de METAL, aí vão não só 2, mas 3 clipes para vcs "si jogarem"...
- 17:38
- 0 Comentários
Hoje temos a sétima parte da nossa listinha-das-calcinhas, mas com couro e tachinhas aplicados na lingerie de nossas garotas! Sim, as Musas do Metal não poderiam ficar de fora!! Headbangers preparem seus corações e seus ouvidos para essas damas que fazem muito barulho e seus ouvidos sangrarem!!!
PARA EVITAR MAIORES TRANSTORNOS E DORES-DE-CABEÇA (Tanto a vcs como para nós) É RECOMENDÁVEL QUE SE LEIA A DROGA DOS AVISOS ANTES (Assim vc não precisa gastar seu precioso tempo escrevendo bobagem nos comentários sem ter lido nada antes! as Gravurinhas são bonitinhas, mas não dizem tudo, ok???)
AVISO 1: “Mas o queeeeeee??? Como assim ela tá na lista???? O que essa aí fez???? Vcs não sabem nada de Rock e bla bla bla…”, bom, se vc não for com a cara de uma das citadas, não xinguem as autoras, xinguem os fãs, ou melhor não xinguem ninguém! Respeito e Educação são coisas que vem do berço!
AVISO 2: “Mas a fulana ficou de fora…” – Sim, claro que muitas vão ficar de fora! Infelizmente a vida é assim, não dá para juntar TODAS as Rockers do passado/presente/futuro numa lista só! As que aparecem são as que mais se destacaram, creio eu! (Ou eu ficaria o resto da vida catalogando nomes e mais nomes, masss…Minha preguiça e minha tendinite não deixam!)
Agora sim, que venham nossas mulheres...
......................................................................
Alissa White-Gluz
Alissa bebeu da mesma fonte que Angela Gossow (falaremos dela neste mesmo post), masssss...Com a diferença que ela também canta com sua voz limpa! Alissa foi uma das fundadoras do “The Agonist”, banda na qual permanece até hoje! Lançaram dois discos bem recebidos pelo publico o “Only Once Imagined” e o “Lullabies for Dormant Mind”, aliás, o single “Thank you, Pain” que virou videoclipe fez com que a banda alcançasse grande popularidade! Além de ser engajada e lutar pelos direitos dos animais, Alissa já apareceu duas vezes na lista das “garotas mais quentes do Metal” feita pela revista “Revolver”
Ouça: “Thank you, Pain”, “Business Suits and Combat Boots”, “Rise and fall”, “Waiting out the Winter”
Amanda Somerville
Apesar de ser uma cantora, de discos lançados e tudo, Amanda e mais conhecida por trabalhar nos “bastidores” da coisa toda! Explico – Amanda colaborou com composições e gravou com bandas como “After Forever”, “Edguy”, “Epica” (sendo a treinadora vocal da poderosíssima, divissima e vitaminadissima Simone Simons) e “Avantasia”! Tambem ajudou a escrever a metal opera “Days of Rising Doom” do supergrupo de metal progressivo “Aina”! Enfim, uma alma caridosa vestida em couro preto!
Ouça: "Angel of Mine", “Blue Nothing”, “If I Had a Wish”, “Windows”, “Inner Whore”
Amy Lee
E tudo começou num acampamento para jovens aos 14 anos...Amy conheceu Ben Moody e assim nascia o Evanescence! Amy, além de ter uma poderosa voz de “soprano dramático”
Ouça: “My Immortal”, “Going Under”, “Snow White Queen”, “Lithium”, “Sweet Sacrifice”, “Taking Over me”
Anette Olzon
Embora ela seja conhecida como a “cantora-substituta-do-Nightwish-mas-não-gosto-dela-e-acho-que-a-banda-acabou-VOLTA-TARJAAAA”
Ouça: “When Dreams fall Apart”, “I Still Believe”, “Perfect Love” (no Alyson Avenue) “Eva”, "Whoever Brings the Night", "Sahara", "Meadows of Heaven" (no Nightwish)
Angela Gossow
Quando pensamos em mulheres cantando em alguma banda de Heavy Metal, logo pensamos na delicada voz operística que elas tem e na bela harmonia que fazem com o som pesado! Mas vou falar algo: a primeira vez em que ouvi “Arch Enemy”, confesso que fiquei pasma! Mas não foi por causa do estilo da música, pela virtuosidade dos integrantes, da temática das letras ou o que quer que seja! O que fez o meu queixo cair a ponto de quase abrir uma cratera no chão
Ouça: “Ravenous”, “Silverwing”, “Nemesis”, “We Will Rise”
Cristina Scabbia
Apesar do Metal ser sua especialidade, Cristina diz que não sabe ao certo que tipo de música a influencia mais, sendo assim, “super aberta” pra qualquer estilo, já que qualquer música exerce influencia sobre ela (isso, segundo a própria)! Como é de se esperar, teve uma infância rodeada de boa música (AC/DC, Led Zeppelin, Genesis), mas só aos 20 anos Cristina atendeu ao chamado do “deus Metal”! Antes de virar vocalista do Lacuna Coil, Cristina era bem amiga dos caras da banda e por enquanto fazia só uns backing vocals
Ouça: “My Wings”, “Daylight Dancer”, “Falling Again”, “Closer”
Crucified Barbara
Dos subúrbios de Estocolmo para o mundo, o Crucified Barbara começou sendo um projeto de Punk Rock, mas acabaram se tornando uma banda de Metal Alternativo! Seu primeiro álbum “In Distortion We Trust”, continha o single “Losing the Game” e foi lançado em Dezembro de 2005, que garantiu o 8 lugar para as garotas nas paradas de música sueca (mais tarde o álbum foi lançado no Reino Unido, EUA, França, Alemanha e Benelux) Em 2009 lançaram o segundo disco “Til Death Do Us Party” e embarcaram numa turnê de 6 semanas pela Europa para divulga-lo! Atualmente.............bom, não sei o que andam fazendo e não consegui achar uma noticia de maior relevância, se alguém/um fã/sei lá quem souber de algo, então comentem
Ouça: “Sex Action”, "Rock N' Roll Bachelor", "In Distortion We Trust", "Jennyfer"
Dame pandora
Dame Pandora entrou para o Dark Sanctuary em 2000 e gravou o terceiro álbum da banda, o “L'Etre Las-l'envers du miroir”, que teve um enorme sucesso na França e na Alemanha! Bom, eu não vou vender gato por lebre e inventar um bando de mentiras sobre a moça! Infelizmente nem mesmo o site oficial da banda tem informações suficientes sobre ela (imaginem o Wikipedia...), mas quem sabe ela não é mais uma daquelas que “foi-rodeada-pela- música-desde-cedo-e-aos-15-anos-vai-estudar-canto-lírico-não-sei-aonde-e-depois-gravou-uma-demo-e-mandou-a-fita-pro-guitarrista-compositor-orquestrador-e-fim”! Quem tiver informações concretas sobre o passado enevoado da moça, favor se manifestar! Aliás, o Dark Sanctuary não chega a ser exatamente uma banda de “Heavy Metal”, já que a sonoridade da banda está mais para um neo clássico com influencias Darks...Enfim sensibilidade a flor da pele com uso de canto gregoriano de várias camadas vocais! Para quem é admirador do lado “sombrio-mistico-musical” da força e ainda não conhece, recomendo!
Ouça: “L’autre Monde”, “Au Milleu des Sepultures”, “Vie ephemere”, “Cet Enfer Au Paradis”
Doro Pesch
Uma das poucas cantoras de Metal da década de 1980! Mas isso não é problema, já que Doro reinou como uma das divas dos Headbangers daquele tempo (e ainda o faz)! Tudo começou em 1980, com a gravação de uma demo de 7 faixas com uma de suas primeiras bandas, a Snakebite! Em 1981 ela ingressou na banda “Beast”, mas em 1982 ela a abandonaria para finalmente entrar no Warlock! Em 1986 a banda fez sucesso com seu 3 album de estúdio, o “True as Steel”, com direito a clipe na MTV (da música “Fight for Rock”)! Mas devido ao entra-e-sai de integrantes, até que restasse a própria Doro como integrante original, nossa vocalista resolveu mostrar quem é que manda na banda, e o quinto álbum de estúdio da banda veio simplesmente com o nome “Doro”, o que daria inicio a sua carreira solo de agora em diante!
Ouça: “Fight for Rock”, “True as Steel”, “Hellbound”, “All we are”, “Earthshaker Rock”, “Bad Blood”
....................................................
E por hoje é só, caros mocinhos e mocinhas do roque, mas ainda não acabou! Não percam a oitava (e ultima...snif...snif...) parte da nossa lista, com a continuação das damas do Metal que deixam muito headbanger marmanjo no chinelo! "Rock Ladies - mulheres que agitaram a música (Parte VIII)" semana que vem neste mesmo blog, nesta mesma internet, neste mesmo PC!
E pra vc que tá mais perdido que Emo em Roda Punk
Parte 1, Parte 2, Parte 3, Parte 4, Parte 5, Parte 6
...................................................................................
Eis que o mestre dos magos Rock’n’Roll deixa a seguinte mensagem:
Comentem com sabedoria em vossas mentes e paz em vossos corações
Ou seja:
- Criticas CONSTRUTIVAS? Serão sempre bem vindas!
- Comentários mal educados/ofensivos serão DELETADOS! (Então, não queira perder seu tempo escrevendo alguma merda, pq será apagado!)
- Há uma diferença GIGANTESCA entre “Liberdade de Expressão” e “Falta de Educação”! Se vc não sabe qual é, então antes de escrever bobagem, vá pesquisar! Fikdik!
- 07:15
- 3 Comentários
Especial Mês Internacional da Mulher Rock’n’Roll!!!
Still of the Night
Original > Whitesnake, 1987.
Cover > Tarja Turunen, 2010.
- 14:26
- 1 Comentários
Por: Fernanda Cristina
Saudações á todos os nossos mocinhos e mocinhas do roque! Nesta noite de segunda feira sei que é começo de semana e as coisas tendem a piorar nada melhor do que a continuação da nossa listinha mais feminina, delicada, cute-cute e Rock'n'Roll da internet!
Preparem suas bandeirinhas do brasil e seus corações patrióticos, pq hoje a sexta parte de "Rock Ladies" é totalmente dedicada ás brazucas da música! Que venham nossas "brasileirinhas"...piadas infames sempre
PARA EVITAR MAIORES TRANSTORNOS E DORES-DE-CABEÇA (Tanto a vcs como para nós) É RECOMENDÁVEL QUE SE LEIA A DROGA DOS AVISOS ANTES (Assim vc não precisa gastar seu precioso tempo escrevendo bobagem nos comentários sem ter lido nada antes! as Gravurinhas são bonitinhas, mas não dizem tudo, ok???)
AVISO 1: “Mas o queeeeeee??? Como assim ela tá na lista???? O que essa aí fez???? Vcs não sabem nada de Rock e bla bla bla…”, bom, se vc não for com a cara de uma das citadas, não xinguem as autoras, xinguem os fãs, ou melhor não xinguem ninguém! Respeito e Educação são coisas que vem do berço!
AVISO 2: “Mas a fulana ficou de fora…” – Sim, claro que muitas vão ficar de fora! Infelizmente a vida é assim, não dá para juntar TODAS as Rockers do passado/presente/futuro numa lista só! As que aparecem são as que mais se destacaram, creio eu! (Ou eu ficaria o resto da vida catalogando nomes e mais nomes, masss…Minha preguiça e minha tendinite não deixam!)
Agora sim! Que venham nossas conterraneas...
............................................
Baby Consuelo
Seu perfil exótico é um charme a parte e que foi o diferencial que a tornou única no cenário nacional! Iniciou sua carreira de cantora na banda “Novos Baianos” e, diga-se de passagem, sua participação na banda foi muito bem sucedida já que quando ainda fazia parte do grupo gravou o álbum “Acabou Chorare”, disco “mais brasileiro de todos os tempos” segundo a Rolling Stone! Baby deixou a banda em 1979 e partiu pra sua carreira solo, que também foi bem sucedida – Seu álbum de estréia “O que vier eu traço” atingiu em cheio as paradas musicais da época! Teve uma penca 6 filhos: Riroca (o que uma letra não faz...mas depois a “criança” mudaria o nome para Sara Sheeva), Zabelê, Nanashara, Pedro Baby, Krishna Baby e Kriptus Baby se os últimos continuam com estes nomes eu não sei! Atualmente Baby se dedica á religião, virou evangélica e prepara um documentário: “Apopcalipse segundo Baby”
Ouça: “Barrados na Disneylandia”, “Menino do Rio”, “Sem pecado e Sem Juízo”, “Telúrica”, “Juventude”
Bianca Jhordão
Engana-se quem pensa que Bianca tá na música há pouco tempo! Na década de 1990 ela integrou a banda Polux, banda importante do cenário independente carioca na época! Além de cantar e tocar guitarra, Bianca também toca maracas, teclados, bateria, baixo, violão e teremim! Á frente da banda Leela, ganhou o premio “banda revelação” em 2005, no VMB! Quando não está trabalhando com música, está apresentando o programa “Combo Fala + Joga” na Play TV!
Ouça: “Te Procuro”, “Odeio gostar”, “Qualquer um”, “Romance fugitivo”, “Mundo Visionário”
Cassia Eller
Outra talentosa mulher que fez diferença no Rock Nacional na década de 1990! Seu interesse pela música começou aos 14 anos, quando ganhou um violão de presente! Como todo bom roqueiro-que-ainda-tá-aprendendo-os-primeiros-acordes que se preze, Cassia tocava músicas dos Beatles! De fato, sua carreira só deslanchou em 1989, quando gravou uma fita demo com a música “Por Enquanto”, de Renato Russo! Ao longo de sua carreira, Cássia só compôs 3 das canções que cantou (“Lullaby”, “Eles” e “O Marginal”), assumindo assim, a postura de interprete – e que o fazia muito bem!
Infelizmente faleceu em 2001 em razão de um enfarto!
Ouça: “Por Enquanto”, “O Segundo sol”, “Relicário”, “Meu mundo ficaria completo (Com Você)”, “All Star”, “Palavras ao vento”
Fernanda Takai
“... O oposto da exuberância e vulgaridade das estrelas pop rock, Fernanda é discreta e original, cool e elegante, tem um look oriental e canta letras inteligentes e irônicas com doçura e firmeza, uma garota moderna, tímida e talentosa" (Nelson Motta, no encarte do CD “Onde Brilhem os olhos Seus”)
Fernanda iniciou sua carreira musical em Belo Horizonte e desde pequena ouvia Rock Inglês e Pop rock! Entrou em 1991 para a banda “Sustados por 1 Gesto”, que posteriormente se tranformaria no Pato Fu! Além de ser dona de uma voz doce e suave, Fernanda ainda escreve num blog e colabora com crônicas os jornais “Correio Braziliense” e “O Estado de Minas” (multimídia que só vendo...)
Ouça: “Eu”, “Anormal”, “Made in Japan”, “Por perto”
Flammea
Conterrâneas da Volkana (falaremos delas neste mesmo post), antes a banda se chamava Postmorten! Com a chegada de Rosane Galvão (baixo) a banda mudou para o nome que conhecemos! A primeira formação contava com Daisy Bentim (guitarra), Shirley Jovie (vocal), Adriana Tavares (guitarra), Rosane Galvão (baixo) e Ana Lima (bateria)! Gravaram uma demo com duas faixas chamada “Dark Brain” e aí começou o troca-troca de integrantes: Adriana se juntou com suas duas irmãs na banda de Death Metal “Valhalla” e gravou um LP com elas. Em 1993, a banda gravou outra demo, agora de 7 faixas, chamada "First Scream", mas nesta apenas a baterista sobrou da formação original! Com ela estava Sueli Mazuco (baixo), Vania Parma (vocal), Roberta Jacoto (guitarra), Neila Abraho (guitarra) e Lu Terra nas flautas (que eram discretas)! Em 1994 gravaram outra demo e em seguida o grupo se separou, depois de muitos anos tentando conseguir contrato para gravar um álbum! Em 2002, o “álbum” finalmente veio...quer dizer, um “pirateiro” muito esperto passou a mão na demo de 7 faixas de 1993 e botou junto com a primeira demo de 2 faixas da Volkana! Pelo menos veio.....
Ouça: “In Front of the Mirror”, “Fear”, “Heartbreaker” (cover da Pat Benatar)
Flávia Couri
Flávia aos sete anos já mandava um som com um xilofone de brinquedo, aos 11 encontrou um violão jogado do armário de sua mãe e a partir daquelas revistinhas de cifras vagabundas que se vende em bancas de jornal aprendeu a tocar o instrumento! Nesse meio tempo ela já se encontrava perdidamente apaixonada pelo Rock e não se conformava com o que tinha! Então com a grana do lanche e com uns trocados que ganhou de aniversário, comprou o seu primeiro baixo (a mãe contribuiu depois com um amplificador)! Em 2008 entrou para o “Autoramas” e permanece até hoje! Paralelamente á banda, ela faz parte do trio “Doidivinas”!
Ouça: “Envenenada”, “Paredes Frias”, “Novelinha Devassa” (essas 3 com as “Doidivinas”)
Luisa Lovefoxxx
Se os gringos lá fora tem Karen O, nós temos Luísa LoveFoxxx bom, eu não sei porque, mas sempre achei que uma lembrava a outra e vice-e-versa como “musa-indie-nacional” e vocalista da “Cansei de Ser Sexy”, uma das bandas brasileiras de maior repercussão internacional! Antes de entrar para a banda, trabalhou na revista Capricho e foi ilustradora do site Chic, da Gloria Khalil! Em 2003 entrou para a “CSS” e dali para o sucesso foi um pulo! E o Brasil se tornou pequeno para essa descendente de japoneses e alemães, já que algumas canções da banda foram usadas em seriados (“Simple Life” – aquele da Paris Hilton), videogames (The Sims 2 – vida noturna, Forza Motosport, FIFA 09, FIFA 08, “Midnight Club Los Angeles”) e comerciais (“IPod Touch”)! Em 2007 foi escolhida pela revista “New Musical Express” como uma das 3 personalidades mais “cool” do mundo, em 2008 foi capa da revista jovem inglesa “Dazed and Confused” e da “Vogue”!
Ouça: “Superafim”, “Alala”, “Acho um pouco bom”, “Rat is Dead (Rage)”, “Music is my hot hot sex”, “Off the Hook”
Meg Stock
Uma mistura de Courtney Love com Cassia Eller, segundos os jornalistas, masssss...Meg se diz influenciada por Scott Weiland! Ainda na infância, a pequena Meg costumava fazer performances de Madonna e Miss Piggy vai me dizer se ela não é diva? antes de todos acordarem, mas até atender ao chamado do Rock’n’Roll, sua vida tomou outros rumos anteriormente! De professora de balé, até vendedora de bombons e cestas de café da manhã, Meg tb já foi adepta do Hare Krishna, chegando a usar roupas monásticas e vender livros no centro de SP! Nesse mesmo período, seu amigo e violonista Fabiano Whyte a chama para substituir sua irmã e cantar MPB em alguns bares (para cumprir com algumas datas agendadas) e foi ai que Marjori Vieira Guarnieri Stock decidiu fazer da música o seu mais novo ganha-pão! Primeiramente como “Boneca Inflavel”, a banda conseguiu uma notoriedade maior após abrir um show da Pitty! Logo mudariam o nome para “Luxuria” e figurariam entre os maiores festivais do país! Atualmente a banda chama-se “Megh Stock” poderosa ela...
Ouça: “Ódio”, “Imperecível”, “Sofá emprestado”, “Lama”
Pitty
Uma representante expressiva da nova geração do Rock brasileiro! Pitty passou a infância rodeada de boa música, já que seu pai, dono de músico e bar, tocava músicas do Raul Seixas e de outras bandas de rock da década de 1960 e 1970! Em 2003 lançou “Admirável Chip Novo” o álbum que a tranformaria de “mais-uma-cantora-de-rock” para “maior-revelação-do-rock-nacional” na época! De lá para cá, Pitty já ganhou vários discos de ouro, prata, bronze, bauxita, latão e outros que eu esqueci, mas foram muitos... prêmios, foi queridinha de muitos VMB’s, eleita a favorita da audiência, amada, idolatrada, salve, salve pela galera e etc.
Ouça: “I Wanna be”, “Admiravel Chip Novo”, “Anacronico”, “Deja Vu”, “Brinquedo Torto”, “Quem vai queimar”, “Fracasso”
Rita Lee
“Rainha do Rock Brasileiro” – Precisa dizer mais??? O título nobre diz tudo sobre Rita Lee Jones Carvalho! Quando criança teve aulas de piano clássico, quando adolescente, já se apresentava em colégios com sua banda na época “Túlio’s Trio”! Depois de ter feito parte de outras “bandas-de-colegio”, Rita, Arnaldo Baptista e Sérgio Dias finalmente formam “Os Mutantes” – Uma das bandas nacionais mais influentes! Em 1972, Rita abandona o grupo e segue carreira solo! Sua consagração na música só viria em 1975, quando lançou o disco “Fruto Proibido” e o resto é historia! Rita Lee se tornou uma hit-maker de mão cheia e continua firme na música até hoje!
Ouça: “Saúde”, “Chega mais”, “Ovelha Negra”, “Banheira de espuma”, “Doce Vampiro”, “Mania de você”, “Dançar para não dançar”, “Esse tal de Roque Enrow”, “Agora só falta você”, “Baila Comigo”, “Nem luxo nem lixo”, “Barata Tonta”, “Panis et Circenses” (com os mutantes), “Pega Rapaz”, “Luz Del Fuego” (sim, gosto dela!)
Syang
Tá certo que o Brasil e até mesmo euzinha, confesso só foi tomar conhecimento da garota quando ela participou da “Casa dos Artistas” em 2002 e depois que saiu de lá publicou um livro erótico, posou pra Playboy, pra Sexy e ainda publicou um conto picante nessa ultima revista! Agora indo à parte que interessa, Simone Dreyer Péres, nasceu em Brasília conterrânea e aos oito anos aprendeu a tocar piano! 3 anos depois ganhou seu primeiro violão e decidiu que queria ser guitarrista e aos 13 montou sua primeira banda, a “Autopsia” formada só por garotas! Syang passou pelas bandas “Detrito Federal”, “P.U.S” e “Defalla” e só depois foi seguir carreira solo! Por agora ela se dedica á família!
Ouça: “Olha pra mim”, “Sem vergonha” (carreira solo) “Dream”, “Anguish to Live”, “Dirty Reality” (no P.U.S onde toca guitarra)
Vivi Peçaibes
Nascida em Cascavel, Paraná, essa gaucha hoje, que faz parte da banda “Bidê ou Balde”, canta e encanta o publico com seu carisma, jeito sensual, elegante, meigo e delicado tudo junto e misturado segundo os fãs! Bom, infelizmente não temos taaaantas informações assim sobre a moça, quem for fã e estiver lendo este artigo, fale agora ou cale-se para sempre!
Ouça: “Mesmo que mude”, “Melissa”, “E porque não?”, “Me deixa desafinar”
Volkana
E pra quem achava que banda de Heavy Metal feminino só existia em terras distantes, temos um exemplo genuinamente brazuca – diga-se de passagem, pioneiras do Metal feminino por aqui! A banda teve inicio em Brasília vejam só... e era formada por Mila Menezes (baixo), Karla Carneiro (guitarra), Ana (bateria) e Eliane (vocal)! Ana e Eliane não ficaram por muito tempo e foram substituídas por Mariele Loyola (vocal) e Débora (bateria)! Então, de banda feita e malas prontas, as garotas rumaram para São Paulo, onde gravaram uma demo de duas faixas chamada “Thrash Flowers”, que fez com que o grupo ficasse conhecido e então puderam gravar o primeiro álbum, o “First”, lançado em 1990 (Aliás, Débora saiu da banda nesse meio tempo e então chamaram Sérgio Facci para substituí-la!)! No segundo disco, “Mindtrips” de 1994, Volkana investe num Thrash mais extremo – E a vocalista Mariele deixa a banda, sendo substituída por Claudia Franca! Selma Moreira, uma segunda guitarrista, também se juntou ao grupo! Alguns anos depois, a banda acabou! Dizem as línguas que até um tempo atrás as integrantes estavam ensaiando uma possível volta, mas ficou por isso mesmo!
Ouça: “To Die is Not to Die”, “Scratch Noise”, “Pet Sematary” (um ótimo cover dos Ramones), “That’s My Victory”, “Mindtrips”, “Same Old”, “Keep On Trying”
.................................................
E por hoje é só, caros 38 leitores esperamos que sejam mais Maaasss...só termina quando acaba, darlings, o que não é o caso! Não percam a sétima parte da nossa “Female List”, iremos para o lado negro-couro-e-tachinhas da força! Sim, as nossas musas do "Heavy Metal" não poderiam ficar de fora jamais!!! Até daqui uns dias neste mesmo blog, nesta mesma internet e neste mesmo PC!
E pra vc que tá mais perdido que Emo em Roda Punk bom, se fosse no sentido literal vc estaria ferrado! Aqui vão a primeira, a segunda, a terceira, a quarta e a quinta partes:
Parte 1, Parte 2, Parte 3, Parte 4, Parte 5
..............................................................
Eis que o mestre dos magos Rock’n’Roll deixa a seguinte mensagem:
Comentem com sabedoria em vossas mentes e paz em vossos corações
Ou seja:
- Criticas CONSTRUTIVAS? Serão sempre bem vindas!
- Comentários mal educados/ofensivos serão DELETADOS! (Então, não queira perder seu tempo escrevendo alguma merda, pq será apagado!)
- Há uma diferença GIGANTESCA entre “Liberdade de Expressão” e “Falta de Educação”! Se vc não sabe qual é, então antes de escrever bobagem, vá pesquisar! Fikdik!
- 12:41
- 7 Comentários
[caption id="attachment_2111" align="alignleft" width="490" caption=""Não acredito que para se escrever uma boa música a pessoa deva ter a alma atormentada" (PJ Harvey)"][/caption]
...porque seu ídolo também é cultura!
- 18:00
- 0 Comentários
A banda foi confirmada no RiR, vai tocar no Palco Mundo no dia 2 de outubro. Pitty também toca na mesma data!
Fonte> http://www.rockinrio.com.br/category/atracoes/
- 14:40
- 0 Comentários
Por: Laura (@Yoko_FRS)
Especial Mês Internacional da Mulher Rock’n’Roll!!!
Versões feitas por uma talentosíssima japonesa!!!
Músicas do L'Arc~en~Ciel.
Músicas do HYDE.
Outras lindas versões podem ser conferidas em >
http://www.youtube.com/user/magdalene613
Mais informações (em japonês) >http://galsonix.matrix.jp/
- 07:39
- 1 Comentários
Por: Fernanda Cristina
Boa madrugada á todos os meus caros mocinhos e mocinhas do roque! Bom, tecnicamente já é sábado e a minha coluna de clipes normalmente é na sexta, mas quem se importa??? Como já dizia o grande oráculo da internet Sorte do Orkut "Se você obedecer ás regras, vai perder toda a diversão"! Enfim, vamos ao que interessa e se deleitem com mais duas divas nos clipes de hoje...
- 18:02
- 0 Comentários
Por: Fernanda Cristina
Hello, Hello, Hello-oooo...caros mocinhos e mocinhas do roque! Nosso "Mês Internacional da Mulher Rock'n'Roll" continua e a nossa lista não para!! Confira a quinta parte da nossa lista de mulheres que abalaram as estruturas do Rock'n'Roll...tá, ficou brega eu sei, mas quem se importa?
.......................................................................
Siouxsie Sioux
Forte maquiagem escura ao redor dos olhos, visual agressivo e cabelos desalinhados e desfiados que mais tarde influenciariam uma horda de punks e góticos, Siouxsie Sioux, além de ser vocalista do Siouxsie and the Banshees, é dona de um estilo inconfundível! Aliás, bem antes dela pensar em ter uma banda, Siouxsie já chamava a atenção em Londres pelo jeito único de se vestir e durante um tempo trabalhou como modelo vivo da vitrine da loja de Vivienne Westwood – a famosa estilista punk que eu amo! A partir do primeiro álbum, "The Scream", de 1978, até o rompimento da banda em 1996, Siouxsie & the Banshees foi uma das mais bem sucedidas bandas de punk rock e pós-punk, e ajudou a criar o estilo "goth" de música e de se vestir! Siouxsie casou-se com Budgie (seu baterista) em 1981 e juntos formaram a banda “The Creatures”, que grava e faz shows esporadicamente até hoje!
Ouça: “Cities in Dust”, “Christine”, “Peek-a-Boo”, “We Hunger”, “Red Light”, “Spellbound”
Stevie Nicks
Ah…Stevie…ou “tee-dee”, para as criancinhas (explicação: Stevie que na verdade se chama Stephanie tinha dificuldade de pronunciar seu nome quando criança, fazendo o apenas por “tee-dee”, que virou “Stevie” depois) a cantora meiguinha, loirinha e com carinha e voz de anjo do Fleetwood Mac! Nicks entrou para a banda em 1974 e no ano seguinte atingiria o sucesso com o álbum “Fleetwood Mac”! Dona de um estilo peculiar no palco Toda trabalhada nas saias esvoaçantes, sapatos plataforma, xales e etc., Stevie ajudou o grupo a experimentar o gostinho do sucesso, já que depois que ela entrou na banda, eles começaram a ser notados de verdade! Em 1981 ela começaria sua bem sucedida carreira solo! Alias, logo após o lançamento de seu 1 album, a “Rolling Stone” a nomearia a “Rainha reinante do Rock’n’Roll” Rainha é que não falta pra esse povo... Por agora ela se prepara para lançar mais um álbum solo, o “In your Dreams”, previsto para Maio deste ano!
Ouça: “Sara”, “Don’t Stop”, “Hold Me”, Everywhere”, “Blue Lamp” (foda) “Age of Seventeen”, “Dreams”, “Tell me Lies”, “Gypsy”
Suzi Quatro
Uma das percursoras entre as mulheres na linha de frente do Rock, 50 milhões de discos vendidos, célebre na década de 1970, cantora, compositora, domina a teoria e a prática musical no contrabaixo, na guitarra, no piano e na bateria, trabalhou como atriz na TV e na Broadway, trabalha na BBC como apresentadora de um célebre programa de Rock...ufa...tá bom ou quer mais??? Suzi começou a carreira ainda na adolescência, quando tocou baixo nas bandas femininas Pleasure Seekers e Cradle, com suas irmãs Nancy, Patti e Arlene! Suzi mudou-se para o Reino Unido em 1971, após ser descoberta em Detroit pelo produtor musical Mickie Most e a partir daí, ela não parou mais...
Ouça: “Rolling Stone”, “Can the Can”, “48 Crash”, “The Wild one”, “Rock Hard”
Taylor Momsen
Também conhecida como Jenny Humphrey, para os viciados em Gossip Girl! Taylor tem seus 17 anos e, como toda boa “jovem-celebridade-porra-louca-made-in-hollywood”, fez, faz e fará o básicão de tudo aquilo que se espera de uma “Rebel Celebrity”: declarações polêmicas aqui, roupas chocantes em premiações acolá, escândalos “não-sei-aonde” e etc. Até aí nenhuma novidade! Massss...ela não aparece nesta lista por ser uma “causadora” nata, e sim pelo seu lado musical! Sua banda, “The Pretty Reckless”, foi formada em 2009 e em 2010 lançaram o 1 album, o “Light me Up”! Taylor é dona de uma postura sexy e rebelde no palco, sem falar na sua voz rouca e marcante! Alias...seu estilo lembra vagamente o de Courtney Love! (Seria ela uma influencia????)! Parece que a moça leva mesmo jeito pra coisa...
Ouça: “My medicine”, “You”, “You make me wanna die”, “Just Tonight”, “Factory Girl”
Tina Turner
Conhecida pelo apelido de “Rainha do Rock”, Tina começou a carreira aos 18 anos, quando se juntou ao seu marido na época, Ike Turner, e passaram a fazer turnê juntos! As primeiras apresentações de Tina eram eletrizantes na época! Ela cantava, dançava e chamava a atenção do publico que lotava as casas de shows! Alias, essas performances no palco viriam a influenciar artistas como Mick Jagger! Em 1984 lançaria o álbum “Private Dancer”, um dos álbuns mais vendidos até hoje e o mais importante da carreira de Tina! Em 1986 receberia um Grammy de melhor desempenho vocal feminino com “Break every Rule”! Apesar da vida pessoal conturbada, Tina conseguiu dar a volta por cima e provar porque é uma das cantoras mais bem sucedidas de todos os tempos (e por ter um belo par de pernas que faz inveja a qualquer uma)!
Ouça: "What's Love Got To Do With It", "Better Be Good To Me", "One Of The Living", “Break Every Rule"
Vanilla Ninja
Loirinhas, bonitinhas e atrevidinhas - se fosse aqui no Brasil poderíamos até pensar que se trata de algum grupinho de axé! Mas como essas garotas nem devem saber o que seria esse gênero musical que inferniza nossas vidas o ano inteiro e como este blog é um blog sobre Rock, então vamos falar do Vanilla Ninja! A banda surgiu em 2002, na Estônia, e em 2003 lançaram o primeiro álbum, homônimo com canções em inglês e estoniano – que tinha o single “Club Kung Fu”! A partir do segundo álbum, “Traces of Sadness”, o grupo começa a experimentar o gostinho do sucesso em outros países como Alemanha, Áustria e Suiça! “Blue Tattoo”, terceiro álbum que também foi bem recebido pelo publico, motivou o grupo em sua meta ambiciosa de “conquistar o mundo”, ganhando fãs no Japão, China, Malásia e Tailândia! Após o lançamento do quarto, e ultimo, álbum (“Love is War”) a banda resolveu entrar numa pausa e que pausa e até agora permanecem deitadas eternamente em berço esplendido! Quem tiver alguma noticia delas, favor comentar sobre isso.....
Ouça: “Club Kung Fu”, “When the Indians Cry”, “Metal Queen”, “Don’t go too Fast”, “Tough Enough”, “I Know”
Vixen
Era uma vez, em meados da década de 1970, uma guitarrista jovem e cheia de energia chamada Jan Kuehnemund, que queria formar uma banda de Rock! No inicio ela até tentou participar de bandas mistas, mas por causa do forte machismo que ainda reinava na época, nunca foi aceita! Então, Jan decide que não precisa disso, pq ela sozinha poderia muito bem formar uma banda, que por sinal seria uma das mais bem sucedidas do Rock feminino – eis que surgia o Vixen! Em 1984 a formação do Vixen era: Janet Gardner (vocal), Jan Kuehnemund (guitarra e vocal de apoio) Pia Maiocco (baixo), Laurie Hedlund (bateria) e Tamara Ivanov (guitarra base)! Em 1986, após algumas alterações, restaram Janet, Jan, Pia e Roxy Petrucci como nova baterista! Em 1987 Pia resolveu largar a banda para se casar com Steve Vai Quem a vê hoje, nem diz que ela foi uma “quase-Rockstar-girl”, vivendo e aprendendo... Finalmente em 1988 elas lançam o bendito primeiro álbum – intitulado “Vixen” – que de cara conquista as paradas dos EUA com os hits "Edge Of A Broken Heart", "Cryin”, "I Want You To Rock Me" e outros! Logo após a banda entraria numa turnê de 10 meses, abrindo shows para bandas como Bom Jovi, Scorpions, Ozzy Osbourne e Bad Company! Em 1990 o segundo álbum, “Rev it Up” é lançado e apesar da qualidade musical superior ao primeiro álbum, não obteve o mesmo sucesso, já que a moda do Hard Rock/Heavy Metal estava com os dias contados! A banda se separou logo depois, devido á divergências musicais – mas se reencontrariam em 1997 e em 1998 lançaram o álbum “Tangerine”, com tendências Grunge! Em 2008 lançaram o álbum ao vivo “Live in Sweden” que contava com Jenna Sanz-Agero (Jenna Piccolo) – nos vocais, Lynn Louise Lowrey – no baixo e nos backing vocals, Kathrin "Kat" Kraft – bateria e backing vocals, e é claro Jan Kuehnemund – na guitarra e backing vocals na nova formação!
Ouça: as citadas, lógico e “How Much Love”, “Rev it Up”, “Love is a Killer”, “Streets of Paradise”, “Not a minute too Soon”, “Love Made Me”
Wendy O. Williams (RIP)
Se ainda tem quem ache o show da Lady Gaga escandaloso e de performances duvidosas/controversas, é pq ainda não conhecem Wendy Orlean Williams, vocalista da banda punk “Plasmatics”! Apelidada de “Rainha do Shock Rock”, Wendy era considerada a vocalista mais radical de seus tempos! Usava um moicano como corte de cabelo e seus shows eram conhecidos pela explosão de equipamentos, nudez, simulação de sexo, agressividade, incêndios, uso de serras elétricas, destruição de automóveis e outras coisas mais! Em 1985, Wendy foi nominada ao Grammy por melhor vocal feminino no Rock’n’Roll, época em que sua banda fazia muito sucesso! Apesar de todo escândalo que causava, na vida pessoal Wendy era uma pessoa “normal”, que militava pelo bem estar animal, se tornando vegetariana, e era ativista de comidas naturais!
Infelizmente Wendy se matou aos 48 anos, mas deixou uma pequena nota explicando seu suicídio:
“Eu não acho que as pessoas devem tirar sua própria vida sem uma profunda reflexão por um considerável período de tempo. Entretanto, eu acredito piamente que todos tem o direito de fazer isso em uma sociedade livre. Para mim, o mundo não faz sentido, mas meus sentimentos a respeito do que eu estou fazendo tocam alto e limpo para o interior de um ouvido e um lugar onde onde eu não estou, há apenas a calma.” (Wendy O. Williams)
Ouça: “Butcher Baby”, “Sex Junkie”, “Pig is a Pig”, “Summer Nite”
Bônus porque a autora é uma bêbada que esqueceu de incluir dois nomes e agora tá tentando se justificar!
D`arcy Wretzky
D`arcy cresceu interessada em post-punk e tocou em algumas bandas covers. Depois do colegial ela mudou-se para Franca para se juntar a uma banda, que acabou se desfazendo! Voltou para os EUA e se mudou para Chicago, onde passou o verão na vagabundagem absoluta vivendo com os amigos e indo a shows num falei...! Um belo dia após um show de Rock em um clube local, D`arcy ouviu um certo cara chamado Billy Corgan reclamando sobre uma banda que tinha se apresentado! Uma discussão surgiu daí e mais tarde Billy a recrutou para entrar em sua banda, a recém-nascida Smashing Pumpkins – O resto e historia! D`arcy ficou na banda ate 1999 para seguir carreira solo, mas infelizmente pouco tempo depois de ter deixado o grupo foi presa por porte de drogas! Nas duas reuniões da banda (2000 e 2008) ela foi substituída! Em 2009 ela foi entrevistada por uma rádio e durante a entrevista ela afirmou que não era “saudável” o bastante para ser uma musicista! Atualmente ela vive em uma fazenda em Michigan e dizem as línguas que ela possui 3 lojas de antiguidades! Uns dias atrás (mês passado) ela foi presa por dirigir alcoolizada!
Ouça: “Daydream”, "Cupid De Locke", "Beautiful", "Where Boys Fear To Tread" (Ela ajudou nos vocais destas músicas)
Melissa Auf de Maur
Baixista do Hole, a moça também tocou com a banda The Smashing Pumpkins em 2000. Mas Melissa é talentosa de mais e logo passou de backing vocal a vocalista investindo na carreira solo! Seu primeiro cd Auf de Maur é ótimo! Em 2010 veio o projeto “Out of Our Minds”, cd, filme, livro e website! A baixista também faz às vezes de fotógrafa! Fez diversas participações com o para o grupo francês Indochine, o cantor Rufus Wainwright e a banda ianque Fountains of Wayne.
Ouça: “Rock on” (Smashing Pumpkins), as indicações em Courtney Love, “Followed The Waves”, “Father's Grave” (com Glenn Danzig), “Someone To Love” (backing vocal para Fountains of Wayne), “Poses” (baixo e backing vocal para Rufus Wainwright) e “Le Grand Secret” (vocal para Indochine)
.............................................
E por hoje é só, meus caros 38 leitores esperamos que seja mais! E agora vcs se perguntam "O que teremos agora???" Pois engana-se quem pensa que a lista acabou! Semana que vem teremos as "Rock Ladies", mas na versão brazuca! Hora de levantar a bandeirinha verde-e-amarela! Não percam a sexta parte da nossa lista semana que vem, nesta mesma internet, neste mesmo blog, nesse mesmo PC!
E pra vc que tá mais perdido que Emo em Roda Punk bom, se fosse no sentido literal vc estaria ferrado! Aqui vão a primeira, a segunda, a terceira e a quarta partes:
Parte 1, Parte 2, Parte 3, Parte 4
..................................................
Eis que o mestre dos magos Rock’n’Roll deixa a seguinte mensagem:
Comentem com sabedoria em vossas mentes e paz em vossos corações
Ou seja:
- Criticas CONSTRUTIVAS? Serão sempre bem vindas!
- Comentários mal educados/ofensivos serão DELETADOS! (Então, não queira perder seu tempo escrevendo alguma merda, pq será apagado!)
- Há uma diferença GIGANTESCA entre “Liberdade de Expressão” e “Falta de Educação”! Se vc não sabe qual é, então antes de escrever bobagem, vá pesquisar! Fikdik!
- 08:19
- 7 Comentários