Léo Ganem: "montar um festival para 70 mil pessoas por dia nunca é fácil, isso é ralação da nossa galera de produção mesmo"

10:01

Léo Ganem, CEO da Geo Eventos durante coletiva. Foto: Arthur Henrique

Por: Ingrid Natalie e Arthur Henrique

Após a coletiva realizada na última segunda-feira 01/10, Léo Ganem, CEO da Geo Eventos, atendeu gentilmente ao Female Rock Squad numa breve entrevista onde ele conta um pouco mais da organização do Lollapalooza Brasil e sobre a importância de trazer um evento deste porte para o nosso país. Vale destacar que em menos de 15 horas os ingressos colocados para a pré-venda se esgotaram, indicando o sucesso do festival no Brasil. Confira a entrevista abaixo:


FRS: O fato do Lolla já ser um evento consagrado, com 20 anos de história, ajudou na organização da primeira edição?

Léo Ganem: "Olha, eu acho que ajudou como divulgação da marca. Quando a gente primeiro fez o acordo com eles, eu não tinha noção do tamanho que essa marca já tinha no Brasil e foi incrível quando a gente deu a primeira entrevista sobre trazer o Lolla, a reação. A gente foi 'trend topic' no twitter imediatamente, as pessoas todas comentando, um retorno muito positivo sobre uma marca que na verdade nunca tinha entrado no Brasil...então desse lado eu acho que ajudou muito. Agora montar um festival para 70 mil pessoas por dia nunca é fácil, não há marca que ajude, isso é ralação da nossa galera de produção mesmo."

FRS: O sucesso de público no Lolla 2012 foi decisivo para adicionar um dia extra na edição 2013?

Léo Ganem: "Ah sim....certamente o interesse que o público demonstrou pelo festival em si , pra além do line-up...é uma combinação de coisas...você cria um festival bacana, com uma marca forte e casa isso com um line-up poderosíssimo...eu me orgulho do line-up que a gente está apresentando aqui hoje, é dos festivais do Brasil provavelmente o melhor  e mais consistente  que eu já vi...todo modéstia a parte naturalmente...então quando você tem esse casamento o público vêm, as marcas vêm, os patrocinadores vêm, isso o sucesso do primeiro ano certamente foi definitivo para a gente abrir um terceiro dia."


Léo Ganem mostrando as estruturas dos palcos para o Lolla 2013.
Foto: Arthur Henrique

FRS: Para a Geo Eventos particularmente, qual foi a importância de trazer um festival do porte do Lolla ao Brasil?

Léo Ganem: "Na Geo a gente acredita em construir plataformas. O que a gente faz....se você der um passo atrás nós somos um veículo assim como as empresas do nosso grupo, veículo no seguinte sentido a gente pega conteúdo de qualidade, coloca esse conteúdo pra uma audiência e a gente vende essa relação de conteúdo / audiência pra anunciantes que no nosso caso se chamam patrocinadores a mesma galeria que anuncia na TV anuncia na revista tudo mais o nosso trabalho é esse de veículo e a gente acredita que tem que ter eventos proprietários marcas fortes que atraiam exatamente conteúdos bons, boa audiência, bons patrocinadores. Nesse sentido a gente é muito parecido com a Globo Sat, como uma Globo Sat olha pros seus canais, como uma editora olha pra suas revistas, como uma TV aberta olha pros seus programas." 

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Arquivos

Flickr Images