- 14:52
- 0 Comentários
O grupo finlandês Nightwish iniciou nesta última quarta-feira (28/11) a turnê pela América Latina começando por um show na Cidade do México. Os shows no Brasil acontecem em Porto Alegre (09/12 - Opinião), Rio de Janeiro (10/12 - Circo Voador) e São Paulo (12/12 - Credicard Hall) com a realização da TIME FOR FUN em parceria com a produtora Dynamo Brazilie.
Esta turnê é em divulgação do mais recente álbum desta excelente banda com 16 anos de carreira intitulado "Imaginaerum" (2011), que já recebeu disco de ouro na Grécia, Polônia, Suíça, Eslováquia, Alemanha e disco de multi-platina em seu país natal, Finlândia. A outra novidade é a entrada de Floor Jansen nos vocais, acompanhando Tuomas Holopainen (teclados), Emppu Vuorinen (guitarra), Marco Hietala (baixo/vocal) e Jukka Nevalainen (bateria).
Ainda há ingressos para os fãs interessados em assistir ao vivo essa super banda, quem podem ser adquiridos através do site da Ticktes For Fun (http://premier.ticketsforfun.com.br/) ou pelo telefone 4003-5588 (válido para todo o país).
Veja o vídeo da música "I want my tears back" gravado no Hartwall Areena em Helsinki no dia 10/11/2012:
- 07:37
- 0 Comentários
Tem programa para o dia 6 de dezembro? Você pode conferir o show da banda Glay nos cinemas brasileiros!
A transmissão do “Glay Stadium Live 2012 The Suite Room” ocorre no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Brasília! O show foi gravado em julho deste ano no Nagai Stadium (Osaka/Japão) e será exibido dia 6 de dezembro às 21 horas.
O show possui legendas nas conversas entre a banda e o público, 21 minutos no total segundo a assessoria.
Os ingressos poderão ser adquiridos no site da Cinemark, por R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).
A transmissão do show é uma realização da Cinemark e Live Viewing Japan.
Serviço:
Datas e horários:
06/12 (quinta-feira) às 21h
Complexos:
SÃO PAULO
Shopping Metrô Santa Cruz – Rua Domingos de Moraes, 2564
RIO DE JANEIRO
Botafogo Praia Shopping – Praia do Botafogo, 400
BRASÍLIA
Pier 21 – Setor dos Clubes Esportivos Sul, Trecho 2 – Lote 40
- 14:19
- 0 Comentários
A música dessa semana é uma daquelas que gruda na sua mente já na primeira vez que você a escuta , e você vai acabar cantando ela por ai XD Não que isso seja ruim...nesse caso não é.
A Nanda ta de férias e vamos tentar colocar sugestões tão boas como ela XDD
- 09:40
- 0 Comentários
Depois que todos já escutaram, escutaram de novo, escutaram versões ruins, brigaram e a febre passou eis que uma versão da música da qual todos tanto falaram nos últimos tempos chega a esse site rock...é... Gangnam Style.
Se você está esperando a famosa coreografia do PSY...tem...mas precisava ter uma guitarra pra entrar aqui certo?
Uma nova banda de rock coreano sim existe, mas isso é assunto pra outro momento chamada Queen’s Red Carpet (que lançou seu primeiro single em agosto desse ano) fez uma versão rock desse hit.
O que vocês acham?
- 17:35
- 0 Comentários
Boa 'quase-meia-noite' á todos os mocinhos e mocinhas do roque sortudos que tiveram/terão a oportunidade de ir ao show do Kiss Meu corpo se contorce de tanta inveja!!! POR QUE MINHA CIDADE FOI DEIXADA DE FORA MAIS UMA VEZ????????????? Pois é né, pra você que não vê a hora de testemunhar a loucura que é a apresentação dos caras, aqui vai uma música escolhida pra aumentar sua expectativa, que ééééééééééé...
- 17:40
- 0 Comentários
![]() |
Dá esquerda á direita: Brian Roy (baixo), Ben Petty (guitarra), Carmelina Lista (vocal) e Anthony Freda - Float The Witch |
Texto e edição: Ingrid Natalie (@ingridnatalie)
Navegando pelos oceanos da internet encontramos a banda 'Float The Witch' oriunda de New Jersey, Estados Unidos. A banda tem em sua formação Carmelina Lista (vocal), Ben Petty (guitarra), Brian Roy (baixo) e Anthony Freda (bateria), prontos para lançar oficialmente o seu primeiro EP no próximo sábado (17/11) no festival Pop Rocks Live na próxima cidade natal.
Eles estão junta a cerca de 2 anos e não possuem receio de experienciar diferentes gêneros e até mesmo diferentes idiomas se caracterizando como os pontos fortes da banda como explica a vocalista Carmelina, "Nós não temos limites em termos da música que fazemos. Nos inspiramos em todos os tipos de gêneros que vão de trip hop ao grunge ao metal à música eletrônica. Como você pode ouvir no nosso EP, temos canções mais suaves, melancólicas bem como hard rock. Eu acho que é uma das razões que as pessoas gostem de nós. Não temos medo de atravessar gêneros, e até mesmo línguas".
Tudo começou quando Brian e Ben estavam numa banda chamada "Cranes Are Flying" e decidiram começar uma nova banda com vocal feminino. Através da namorada de Brian, que vinha ser uma antiga amiga de colegial, eles conheceram Carmelina e a química foi instantânea. O baterista Anthony se uniu ao grupo a aproximadamente 1 ano atrás, ele também havia tocado com o guitarrista Ben em uma outra banda anteriormente. Carmelina afirma, "Agora nós todos somos muito próximos e adoramos fazer música tão como passar tempo juntos".
Tudo começou quando Brian e Ben estavam numa banda chamada "Cranes Are Flying" e decidiram começar uma nova banda com vocal feminino. Através da namorada de Brian, que vinha ser uma antiga amiga de colegial, eles conheceram Carmelina e a química foi instantânea. O baterista Anthony se uniu ao grupo a aproximadamente 1 ano atrás, ele também havia tocado com o guitarrista Ben em uma outra banda anteriormente. Carmelina afirma, "Agora nós todos somos muito próximos e adoramos fazer música tão como passar tempo juntos".
![]() |
Primeiro EP do quarteto americano, com a produção de Mike Levine |
Meridian - foi gravada de forma acústica, a percussão dá um ar medieval ao som e os vocais suaves e melancólicos de Carmelina combinam precisamente com a letra, que conta a história de uma decepção que não terá volta. Certamente é a faixa mais reflexiva do EP.
The Abyss Gazes Black - tem o início sombrio e letra igualmente escura que te faz sentir como se estivesse dentro de um livro de ficção. Já pra segunda metade da música os riffs pesados, os vocais gritados te colocam numa viagem pra headbanger nenhum botar defeito.
Le Mirior - nesta faixa a banda experimenta uma composição em francês e uma sonoridade diferente, que parece ter sido influência na música espanhola como é notável através dos acordes do violão e a batida compassada da bateria.
Hold Me Down - última faixa do EP que representa um grito de vingança. Começa bem suave no violão, depois vai crescendo com as distorções na guitarra e poderosas batidas assim como na letra, a pessoa supera a desilusão e termina vitoriosa.
Para ouvir e baixar o álbum:
Aonde encontrar a banda:
- 08:27
- 0 Comentários
![]() |
Guilherme Guedes: "Montamos a banda para nos divertir, sem pretensão de lançar discos nem nada. Mas acabamos gostando muito do resultado e decidimos apostar no projeto." |
Para quem busca uma sonoridade mais pesada, que caminha entre vários estilos desde hardcore, metal, surf music até a viagem do stoner rock recomendamos ouvir a banda Alohatomic. Os primeiros passos do quarteto começaram em Brasília quando Samyr Aissami (voz / guitarra) e Guilherme Guedes (bateria) formaram a banda Lafusa, quando mudaram para São Paulo em 2011 juntamente com Marcelo Peres (guitarra) eles sentiram a vontade de produzir uma sonoridade mais pesada e ao encontrarem Raphael Borghi (baixo) deram início ao projeto Alohatomic.
Mesmo com pouco tempo de banda, eles gravaram em julho deste ano o primeiro EP intitulado "Aloha From The Crypt" disponível para download e audição no SoundCloud e já lançaram o clipe da música "Shake Your Money Maker". A banda mesmo afirma que para os fãs de riffs pesados, vocais rasgados e que ainda por cima curtem uma praia este EP vai fazer o verão ser certamente diferente e mais animado. Destacamos as faixas "The Curse Of The Evil Surfer" instrumental com batidas fortes e guitarras com pegada surf music e "Lobotomize Me" que no início lembra trilha de velho-oeste e após os acordes do baixo te pegam totalmente de surpresa com o peso da guitarra e as batidas rápidas da bateria.
Quem explica mais sobre o início da banda, a gravação do EP e planos futuros é o próprio baterista Guilherme Guedes, que nos atendeu muito atenciosamente. Confiram!
FRS: Você comentou em seu facebook que o projeto nasceu de forma despretensiosa, como tudo começou e da onde veio o nome Alohatomic?
Guilherme: Eu, Samyr (vocal/guitarra) e o Ganso (Marcelo Peres, guitarra) somos de Brasília, e mudamos para São Paulo no começo do ano passado. Eu e Samyr fazíamos parte de uma outra banda chamada Lafusa, que tinha uma pegada mais pop rock e MPB, e sentíamos falta de fazer um som mais pesado. Aí conhecemos o Borghi (baixo), que é daqui mesmo, e montamos a banda para nos divertir, sem pretensão de lançar discos nem nada. Mas acabamos gostando muito do resultado e decidimos apostar no projeto. O nome surgiu de última hora, porque iríamos fazer o nosso primeiro show e ainda não tínhamos decidido nada. A gente uniu "aloha" com "atomic" e curtimos a sonoridade das duas juntas.
FRS: Quais são as principais influências da banda?
Guilherme: Nosso som é uma mistura de hardcore, surf music e stoner rock, com um pouco de blues, punk e até de metal. Somos fãs de várias bandas de todos esses estilos, e tentamos fazer uma mistura interessante de tudo isso.
FRS: Quais são suas principais inspirações como baterista?
Guilherme: Sempre gostei mais de bateristas com a mão pesada, e no Alohatomic tento extrair o máximo do meu lado roqueiro. Pensando no som da banda, tenho escutado muito o John Bonham, do Led Zeppelin, os trabalhos do Dave Grohl na bateria - especialmente o Them Crooked Vultures - e as levadas do Iggor Cavalera tanto no Sepultura e como no Cavalera Conspiracy. Também tenho escutado muito Soundgarden, Deftones e Thriven, uma banda muito boa de Campinas que conheci este ano.
![]() |
Ilustração da capa do EP feita por Gustavo Hildebrand |
Guilherme: Nosso processo de composição foi surpreendentemente rápido. Até tentamos fazer alguns covers, mas sempre tivemos mais tesão em criar as nossas músicas próprias. Em 3 meses de ensaios irregulares tínhamos as cinco músicas do EP prontas e arranjadas, e gravamos ao vivo, durante uma sessão de 3 horas em um estúdio aqui em São Paulo. O EP saiu há pouco tempo, mas já temos outras 6 músicas engatilhadas para o segundo EP, que deve sair em janeiro de 2013.
FRS: Vocês já disponibilizaram o EP para download, na sua opinião como a internet tem mudado a indústria fonográfica e para as bandas como é depender cada vez menos de gravadoras?
Guilherme: A internet mudou tudo. Alguns artistas mais conhecidos ainda conseguem viver dos velhos formatos, mas até eles tiveram que se adaptar. É muito mais fácil olhar para frente e tentar achar um modelo que se aplique bem à gente do que ficar buscando o retrocesso, querer que tudo volte a ser como antes. Pessoalmente, sou apaixonado pela quantidade de música que encontro na internet, e só não consumo conteúdo exclusivamente legal porque a pirataria ainda supera a mentalidade atrasada das grandes gravadoras, que insistem em limitar o acesso aos catálogos, ou oferecê-los em qualidade inferior do que encontramos ilegalmente.
O mercado digital está melhorando visivelmente, especialmente no Brasil, mas ainda é preciso muito mais. Como uma banda nova, que está tentando ganhar espaço, acreditamos nesse modelo de download e streaming gratuito, e a recepção das pessoas tem sido excepcional. Também prensamos de forma caseira algumas cópias do EP em CD para distribuirmos nos shows, e incentivamos as pessoas que gostaram da banda a fazer o mesmo, se quiserem.
FRS: Sobre o clipe de "Shake Your Money Maker", ele foi gravado em formato de video doc, porque decidiram fazer desta forma?
Guilherme: Todos nós temos algum tipo de ligação com o cinema, com o audiovisual - o Borghi vive disso, é diretor de cinema e especialista em efeitos especiais - e decidimos registrar a gravação só para termos algo com o que trabalhar no futuro. Um amigo nosso, o Aloízio Michael, pegou as imagens, editou por conta própria e ficou ótimo. A ideia inicial era ser apenas um teaser do EP, mas ficou tão legal que adotamos como o nosso primeiro clipe oficial.
FRS: Quais são os principais objetivos de vocês para 2013, podemos esperar por alguns shows?
Guilherme: Sem dúvida. Nosso foco agora é gravar o segundo EP, e vamos divulgá-lo exaustivamente em 2013, tanto na internet como em shows. Temos outros planos muito ambiciosos, especialmente em relação a novos clipes e trilhas sonoras, mas vamos revelar tudo isso no momento certo.
Confira abaixo o vídeo de "Shake Your Money Maker":
Para download completo das músicas e capa do EP:
Aonde encontrar a banda:
- 09:06
- 1 Comentários
Texto e edição: Ingrid Natalie
Fotos: Arthur Henrique
Esquerda á direita: Ricardo Winandy (baixo), Rodrigo Hidalgo (guitarrista), Danilo Herbert (vocalista) e Rafael Pensado (baterista). Foto por: Arthur Henrique |
A banda Mind Flow esteve no Carioca Club no último sábado (10/11) concedendo uma entrevista coletiva seguida de show especial em comemoração aos 9 anos da inauguração do fã-clube. O quarteto tem uma carreira irrepreensível, auto produzindo os 2 primeiros trabalhos e alcançando os incríveis 45 mil exemplares vendidos sem nenhuma ajuda de gravadora. Mais recentemente eles abriram para o Megadeth, realizando um sonho do guitarrista Rodrigo Hidalgo que pode experimentar fazer uma passagem de som com seu ídolo Dave Mustaine.
Durante a entrevista coletiva, que se iniciou pontualmente ás 17:30, a banda respondeu diversas perguntas abrangendo o início da banda sobre isso o baterista Rafael Pensado explicou "Tudo começou com uma amizade de escola. Rodrigo conhecia o meu irmão e por causa de um grupo de música no colégio nos unimos". O nome 'Mind Flow' surgiu em 2004 quando Danilo foi introduzido a banda e num momento de insight usaram como inspiração a música "When The Mind Flows" que traduz com exatidão o que a banda fazia. Sobre as influências os músicos afirmam que qualquer coisa influência nas composições, seja algum momento especial ou de dificuldade.
Muitos rotulam o Mind Flow como banda de metal progressivo, mas justamente pela liberdade que eles têm na composição eles preferem ser considerados uma banda de rock e opinam que esse hábito de rotular as bandas está se tornando menos comum.
Em janeiro de 2013, Mind Flow partirá em direção aos EUA para a turnê de 2 meses chamada "Take Action Tour" juntamente com The Used.
- 08:55
- 0 Comentários
![]() |
Sempre impecável e graciosa, Joss Stone encanta mais uma vez o público paulista. Foto: Ingrid Natalie |
Joss Stone trouxe o blues, soul, jazz e rock para o palco do Credicard Hall (SP) neste último domingo (11/11). A cantora britânica de 25 anos voltou pela terceira vez na capital paulista para promover o seu recente trabalho "The Soul Sessions Vol. 2" lançado em julho deste ano. O show teve a realização da produtora Time For Fun.
A apresentação começou ás 20:40 com a música "(For God Sake) Give More Power To The People" já dando o tom de que a noite seria de muita soul music. Extremamente entrosada com sua excelente banda e super a vontade com os pés descalços e trajando vestido azul e lilás, ela também emendou com seu maior hit "You Had Me" do álbum "Mind, Body & Soul" (2004) e "Super Duper Love" de "The Soul Sessions"(2003).
Além disso também fizeram parte do setlist "Put Your Hands On Me", "Big OI Game" e "Karma" uma das mais pedidas pelo público e que não estava programada para a noite, tanto que a cantora explicou graciosamente e pediu desculpas pelo pequeno palavrão: “Se tocarmos, vai ser ‘meio merda’ porque não estamos preparados. Mas vamos fazer porque vocês pediram”.
![]() |
Sorridente Joss declarou sua paixão pelo Brasil. Foto: Ingrid Natalie |
Provavelmente Joss estava se recuperando de alguma inflamação na garganta, pois teve um momento em "Feel In Love With A Boy" em que a voz dela deu uma pequena falha, mas na mesma música se redimiu e alcançou todas as notas mais altas. Isso cabe aquele velho clichê "que quem sabe faz ao vivo" e completa-se ainda com "nem precisa de auto-tune". A simpatia e o carisma que Joss tem pelo público brasileiro é notório, encantada com seus fãs ela disse: “Isso é Brasil. Viemos de tão longe, vou dar uma nova chance. Vocês são tão apaixonados por tudo, é lindo. Aqui é o meu lugar preferido para cantar”.
Joss se despediu dos fãs paulistas ás 22:10, após 1hr30min de show, fazendo uma linda versão da música "Right To Be Wrong" incluindo na letra da música "Eu odeio esta parte, mas eu terei que partir em breve."
A turnê brasileira de Joss Stone continua em Belo Horizonte no dia 13/11, no Rio de Janeiro no dia 15/11 e finalizando em Florianópolis no dia 17/11.
- 07:29
- 0 Comentários
Boa madrugada á todos os mocinhos e mocinhas do roque que não conseguiram dormir porque sofrem de insônia e acabam vindo pro PC pra ver se o sono chega e vocês sabem que isso não funciona! Não tenho a música de ninar perfeita pra vocês, mas tenho algo melhor! Nosso clipe escolhido da semana que ééééééééééééééé...
- 19:04
- 0 Comentários
O Nightwish, um dos grupos mais famosos do Mundo, recentemente finalizou bem-sucedida longa excursão pela América do Norte e já está de volta aos palcos do Velho Mundo. O grupo começou, hoje, mais uma série de apresentações pelo Reino Unido. Os shows acontecem em Manchester, Londres, Birmingham e Glasgow, e trazem como grande novidade a vocalista Floor Jansen que substituiu Anette Olzon durante a passagem pelos EUA e a participação especial do multiinstrumentista Troy Donockley.
Com 16 anos de carreira e mais de 8 milhões de álbuns vendidos no mundo, os finlandeses estão em plena turnê promocional do aclamado novo álbum "Imaginaerum". Tuomas Holopainen (teclados), Emppu Vuorinen (guitarra), Marco Hietala (baixo/vocal) e Jukka Nevalainen (bateria) se apresentam em Porto Alegre (09/12 - Opinião), Rio de Janeiro (10/12 - Circo Voador) e São Paulo (12/12 - Credicard Hall). A realização é da TIME FOR FUN em parceria com a produtora Dynamo Brazilie.
Veja como foi o show da banda em Orlando (EUA):
- 11:57
- 0 Comentários
A primeira turnê da banda Shadowside pelo Norte/Nordeste ainda não começou, mas já pode ser considerada um sucesso. A Furia Music Produções informa que São Luís é a mais nova cidade a receber a excursão que promove o aclamado álbum “Inner Monster Out”. O grupo, reconhecido como um dos principais nomes da heavy metal brasileiro, se apresenta no dia 15 de dezembro. O local do show será anunciado em breve.
Após inúmeros pedidos, Dani Nolden (vocal), Raphael Mattos (guitarra), Fabio Carito (baixo) e Fabio Buitvidas (bateria) ficaram extremamente contentes com a confirmação desta performance na capital do Estado do Maranhão.
Até o momento, as datas da “Inner Monster Out tour” pelo Norte/Nordeste são as seguintes:
08/Dez - Vitória da Conquista/BA
09/Dez - Paulo Afonso/BA
14/Dez - Natal/RN
15/Dez – São Luis/MA
16/Dez - Belém/PA
21/Dez - Recife/PE
22/Dez - Show confirmado em PE (anúncio em breve)
23/Dez - Maceió/AL
"A procura dos produtores no Norte e Nordeste é muito grande e pelo menos quatro ou cinco cidades, infelizmente ficarão de fora, pois não será possível adequar a rota para que a tour passe por estas cidades. Porém, vamos anunciar mais três datas nos próximos dias e teremos shows extras durante as semanas", declarou a Furia Music.
- 10:04
- 0 Comentários
Conhecido como uma das novidades mais autênticas e efervescentes da música brasileira nos últimos anos, o Holger surgiu em São Paulo e seu primeiro CD foi lançado em 2010. O grupo paulistano, que será uma das atrações do festival Lollapalooza Brasil 2013, toca faixas desse trabalho, “Sunga”, e faz uma prévia do novo disco intitulado "Ilhabela" a ser lançado em breve no "Canal Estúdio Trama" na próxima terça-feira 06/11. A equipe do FRS entrevistou recentemente o vocalista Marcelo Pata, confira clicando AQUI.
O “Canal Estúdio Trama” é uma parceria entre o YouTube e a Trama Entretenimento. Primeiro canal em live streaming com 2 horas diárias de música ao vivo, oferece a possibilidade do público ter acesso ao mundo privado do artista dentro de seu ambiente criativo, com performances ao vivo, entrevistas e conversas com a audiência direto dos estúdios da Trama.
- 11:20
- 0 Comentários
Há cerca de 2 semanas atrás algo que parecia muito difícil está muito perto de se tornar realidade, a verdadeira 89FM está voltando! Para quem está na faixa dos 25 a 40 anos lembra muito bem da 89FM quando era a Rádio Rock, a emissora já carregava uma história de 20 anos quando em 2006 a frequência foi vendida e se incorporou a sua programação um repertório mais "pop" e inclusive chegou a dispensar vários locutores importantes na época.
Em setembro deste ano havia rumores de que novamente a rádio seria vendida para um grupo religioso, mas segundo o portal Tudo Rádio.com as negociações não foram concretizadas dando início a uma campanha que começou a 2 semanas atrás no facebook e colocando na internet o modelo da antiga 89FM. A campanha fez tanto sucesso que em pouco tempo chegou a 50 mil 'likes'. Ainda de acordo com Tudo Rádio.com não há uma data certa para a volta da rádio rock, mas o empresário Neneto Camargo deve confirmar até o final desta semana.
Agora é torcer e esperar, tomara que seja positivo essa rádio não foi simplesmente uma emissora, ela definiu 2 gerações e merece o devido respeito.
![]() |
Luka, uma das locutoras da antiga rádio rock, postando recentes fotos do estúdio. |
Facebook oficial da Rádio Rock: http://www.facebook.com/radiorockoficial
- 07:39
- 0 Comentários
Boa 'quase-meia-noite' a todos os mocinhos e mocinhas do roque que viram o show do Slash ontem......pela TV! É, não tá fácil pra ninguém né gente? E quem foi tá mais preocupado em postar fotos do show no FB e passar inveja nos outros do que vir aqui e ler o que eu escrevo, mas chega de lamentações! Eis o nosso clipe escolhido da semana na roda da esperança que éééééééééééééé...
- 18:57
- 0 Comentários
Por: Karen Batista
Análise: "Otherside", Red Hot Chili Peppers
Baseado em um ambiente com influências estéticas fortes de movimentos artísticos como o Expressionismo Alemão, Surrealismo e Cubismo, o clipe de "Otherside" é uma viagem angustiante através de cenas cada vez mais absurdas e que reflete, assim como a letra, a frustração pela não-solução de situações existenciais.
A letra, repleta de versos aparentemente desconexos, após uma primeira, segunda, décima, quinquagésima análise, talvez não possua um sentido muito claro. A profusão de versos e expressões ou sem ligação entre si ou crípticos o bastante para levarem a crer que façam sentido apenas para o autor são características marcantes da obra de Anthony Kiedis como poeta, possivelmente refletindo o caos de sua própria existência conturbada, e "Otherside" talvez seja a expressão simbolicamente mais forte disto.
O universo do videoclipe de "Otherside" constitui-se por ambientes e objetos angulosos, e marcados por sombras contrastantes, referenciando justamente a estética do filme alemão "O Consultório do Doutor Caligari", de 1927. Neste filme, essa realidade distorcida é justamente uma representação de um mundo criado pelo delírio do protagonista numa tentativa de explicar e resolver seus próprios conflitos internos.
E a letra de "Otherside" possui várias referências a situações existenciais não-resolvidas que levam a um ciclo eterno de angústia e incompletude do Eu Lírico, por exemplo: arrependimentos pelo passado ("I heard your voice through a photograph/I thought it up and brought up the past"), cobranças externas por seus "defeitos" ("she wants to know am I still a slut"), a necessidade inexorável de arcar com as consequências dos atos ("push the trigger and pull the thread"), a postergação da solução de seus problemas com falsas e vagas soluções ("I've got to take it on the otherside"), angústia por esse ciclo não terminar ("how long, how long will I slide?"), a percepção de que não parece existir uma solução ("I tear it down, I tear it down and then it's born again") e o final vago e inconclusivo de quem não sabe qual a solução para seus problemas existenciais, e sequer existe solução que não a morte ("slit my throat / it's all I ever...").
E finalmente o arranjo, num crescendo em intensidade, especialmente com os backing vocals e a sonoridade nervosa da guitarra de John Frusciante vem a justamente reforçar a ideia de uma angústia crescente, que explode na bridge ("Turn me on take me for a hard ride...") da música e no último refrão termina tão bruscamente como o último verso - "It's all I ever..." gramaticalmente é uma frase incompleta - como a sugerir, quem sabe, a morte do Eu Lírico, podendo ser essa morte física, definitiva ou - para desespero do Eu Lírico - apenas um breve encerramento do ciclo para que ele recomece, ad infinitum...
- 20:12
- 3 Comentários
'King Animal' é o nome do mais recente disco do Soundgarden com previsão de lançamento para 13/11/2012. Antes do trabalho chegar oficialmente as prateleiras a banda foi ao longo desse ano mostrando algumas faixas e a música apresentada dessa vez chama-se 'Non-State Actor'.
Com certeza esta faixa será uma das mais emblemáticas do novo trabalho, pois traz toda a vivacidade e peso relembrando os primórdios do grunge nos anos 90. O riff de Kim Thayil já fica impregnado na mente e sem contar os vários gritos rasgados de Chris Cornell que são como um choque de adrenalina. Não sei quanto vocês, mas vai aumentando a expectativa ainda mais pro lançamento!
Confira o áudio abaixo:
- 20:32
- 0 Comentários
Prestes a completar 15 anos de carreira, em 2013, o Autoramas é uma das bandas independentes mais bem sucedidas do Brasil e há mais tempo. Surgiu em 1998, quando as gravadoras majors ainda “davam as cartas” no mercado nacional, mas optaram pela independência.
De lá até aqui lançaram 6 álbuns, participaram de várias coletâneas pelo mundo e estão sempre se apresentando no Brasil e no exterior. Mesmo cantando em português, o trio formado por Gabriel (voz/guitarra), Flavinha (baixo) e Bacalhau (bateria) é sucesso lá fora, tendo tocado em países como Japão, Inglaterra, Espanha, França, Argentina, Peru, Portugal, Chile, Uruguai, Bélgica, Holanda, Suíça, Alemanha e Itália, entre outros.
Depois de serem um dos precursores no uso do financiamento coletivo crowfounding, que possibilitou a gravação e lançamento do álbum “Musica Crocante” (2011/Coqueiro Verde), agora a banda vai lançar um DVD através do crowfounding novamente. “Autoramas Internacional” é uma espécie de documentário e traz imagens de shows e bastidores das turnês do trio por 15 países, incluindo o Brasil.
Para viabilizar esse lançamento, a banda criou uma nova ação de crowfounding, que pretende arrecadar R$ 9.999,90 até dia 18 de dezembro. São cotas de patrocínio de diversos preços, que dão direito à nome nos agradecimentos, DVDs, ingressos para shows, ítens das coleções particulares dos Autoramas e muito mais.
Mais informações: http://www.embolacha.com.br/projeto/265-dvd-autoramas-internacional
- 20:08
- 0 Comentários
Texto: Thaís Rosa
Arte: Luh Amorim e Júlia Kiedis
Hoje, dia 1º de novembro é aniversário de Anthony Kiedis! O vocalista do Red Hot Chili Peppers completa 50 anos de idade, e eu como uma grande fã desse cara, não poderia deixar esta data passar em branco no nosso glorioso site! Afinal, ele é um ídolo e um dos eternos símbolos sexuais do rock.
![]() |
Foto por: Luh Amorim e Júlia Kiedis do grupo Divas do AK |
Hoje, dia 1º de novembro é aniversário de Anthony Kiedis! O vocalista do Red Hot Chili Peppers completa 50 anos de idade, e eu como uma grande fã desse cara, não poderia deixar esta data passar em branco no nosso glorioso site! Afinal, ele é um ídolo e um dos eternos símbolos sexuais do rock.
Nestas 5 décadas de vida, devido a sua personalidade forte,a imagem de Kiedis sempre foi vinculada a polemicas, assim como a sua banda,aliás. Ele já tocou pelado (muitas e muitas vezes), já beijou o ex-guitarrista Dave Navarro no escandaloso clipe de "Warped", é extremamente mulherengo tendo em sua lista várias modelos famosas, atrizes e anônimas, já fez o uso excessivo de drogas, e mais recentemente envolveu-se em uma confusão agredindo paparazzi.
O fato é que, odiado por uns e idolatrado por outros, ele juntamente com seus talentosos parceiros de Red Hot Chili Peppers, arrastam multidões por onde passam, conquistando cada vez mais, novas gerações de fãs que se identificam com o espírito e a mente jovem mantidos por todos da banda, especialmente por Anthony, que não mudou quase nada estes 30 anos de carreira dos Peppers.
Como uma fã assumida (sim, sou muito fã e estou me controlando ao máximo para não tornar este texto uma babação de ovo geral, não sei se estou conseguindo.), poderia listar vários fatos da vida de Anthony que mereceriam destaque, como a sua dura luta para vencer o vício em heroína, a época da explosão da banda com o sucesso mundial que dura até os dias de hoje, rendendo milhões de discos vendidos, 06 prêmios Grammy e a introdução dos Chili Peppers ao Rock in Hall Of Fame, ou os desentendimentos com o virtuoso e eterno guitarrista do RHCP, John Frusciante. No entanto, prefiro destacar a fase do Kiedis aos 50 anos: um super pai dedicado, e um homem com muito rock in roll na veia para nos abastecer!
Parabéns Anthony Kiedis! O aniversário é seu, mas o presente quem recebe somos nós, seus fãs. Obrigada por nos permitir em termos você como ídolo, obrigada por não ter desistido e não deixar o vício te vencer.
Obrigada por suas músicas que nos tocam a alma, obrigada por nos deixar te amar mesmo sendo esse rabugento (risos). E obrigada por ser esse sexy aos 50. Não resisti! Fã é fã.
- 09:42
- 0 Comentários