Halestorm e Adrenaline Mob proporcionam noite de verdadeiro hard rock
11:24Texto e fotos: Ingrid Natalie (@ingridnatalie)
Colaboração: Vinicius Chelas
O Carioca Club ( Rua Cardeal Arcoverde, 2899, Pinheiros - São Paulo) serviu como ponto de encontro para duas bandas de grande destaque dentro do hard rock e heavy metal. Neste último domingo, 16/06, fãs de Halestorm e Adrenaline Mob se reuniram para um momento memorável. A abertura da casa de shows se deu ás 18:10 e ocorreu de forma bem calma, o público preencheu praticamente todos os lugares. A noite seria muito especial, pois marcava a despedida de Mike Portnoy das baquetas do Adrenaline Mob e Halestorm completava exatamente 10 anos de estrada. A Liberation Music Company ficou responsável pela produção do evento.
Solos cheios de requinte, selo do Adrenaline Mob. Foto: Ingrid Natalie |
O vocalista Russel Allen comoveu os fãs ao dedicar a música "All On The Line" para sua filha portadora altismo e para Portnoy que encerrava seu trabalho como membro do Adrenaline Mob. No entanto, o clímax veio a tona com a presença de Lzzy Hale para acompanhar os vocais em "Come Undone" cover da banda Duran Duran. A performance terminou ás 20:30 com a excelente "Undaunted" esbanjando energia e suor.
Russel Allen (vocal) e John Moyer (baixo) prenderam a atenção do público a todo instante. Foto: Ingrid Natalie |
Era claramente perceptível que a maioria do público presente no Carioca Club esperava ansiosamente pelo Halestorm. O grupo formado por Lzzy Hale (vocal e guitarra), Arejay Hale (bateria), Joe Hottinger (guitarra) e Josh Smith (baixo) provou ao público brasileiro porque se firma como uma banda importante no hardrock mundial e porque foi merecedor do grammy 2013 na categoria de "Melhor Performance Hard Rock / Metal" pela canção "Love Bites (So Do I)" do elogiado álbum "The Strange Case Of..." (2012). Aliás, o hit deu acordes iniciais ao show que começou ás 21:15. O quarteto exibiu qualidade extrema técnica em "It's Not You" do primeiro álbum da banda. Em "Freak Like Me" os fãs participaram ativamente mostrando placas com a palavra "freak". O show seguiu com "You Can Call Me A Bitch Like It's a Bad Thing", "Dirty Work" e "Rock Show".
"Meu sonho se tornou realidade. Você conhecem meu irmão mais novo, Arejay, certo? Começamos esta banda quando eu tinha 13 anos e ele tinha 10 anos e desde o início sempre quisemos vir ao Brasil. Nós conversamos com alguns no twitter e vocês sempre nos perguntaram 'quando vocês vêm ao Brasil?'. Agora estamos aqui e quero cantar uma música pra vocês", declara Lzzy Hale antes de oferecer "Break In" aos fãs. "Familiar Taste Of Poison" também proporcionou um coro uníssono magistral combinando com os acordes mais melódicos da música.
"Meu sonho se tornou realidade", afirma Lzzy Hale. Foto: Ingrid Natalie |
Controle vocal e qualidade técnica, marcas dessa banda que encantou o público brasileiro. Foto: Ingrid Natalie |
Arejay exibiu todo seu potencial durante seu solo, ele usou baquetas gigantes e contou com a particpação de Mike Portnoy e no final uma declaração de amor "São Paulo, eu te amo com todo meu coração". O encore prossegiu com uma homenagem a Ronnie James Dio na música "Straight Through the Heart" e em seguida Lzzy convidou todas as damas para cantar em coro "Daughters Of Darness".
Como era a primeira vinda do grupo ao Brasil, era justo os fãs brindarem e a oportunidade surgiu em "Here's To Us" vale citar que Lzzy e Josh apareceram com copo de café, Joe e Arejay com cerveja, fãs aproveitaram a chance para homenagear com bexigas brancas e vermelhas. O show terminou ás 22:30 com "I Miss The Misery".
1 comentários
Ponto importante do solo do Arejay: ele largou as baquetas e tocou com as mãos tbm!
ResponderExcluir