Hanson: muito além de MMMbop
13:30Texto: Ingrid Natalie e Talita Lazarini
Zac (bateria, vocal), Taylor (piano, vocal principal) e Isaac (guitarra, vocal) |
Para quem conheceu a banda no final dos anos 90, muito provavelmente vai lembrar-se do hit "MMMbop" do primeiro disco intitulado "Middle Of Nowhere" (1997). Agora crescidos, casados, pais de família e donos de si, ou seja, com sua própria gravadora, a Three Car Garage (3CG), eles mostram um som mais amadurecido, mas sem perder a essência, pureza e a genuinidade que fez a banda explodir em 97. Porque sim, eles são músicos de exímio talento, comprometidos e meticulosos em tudo que fazem. Não foi por acaso que Zac Hanson, o responsável pelas baquetas, entrou no Guinness Book como compositor mais jovem a receber um Grammy, aos 11 anos de idade. Vale mencionar que ele teve apenas 3 aulas de bateria em toda sua vida, e hoje é considerado um dos bateristas mais influentes do pop/rock.
Ao ouvir "Anthem" você irá notar que é um disco bastante influenciado por riffs de guitarra mais pesados como em "Fired Up" e "You Can't Stop Us", além de pitadas bem fortes de R&B e de anos 60 na música "I've Got Soul". As letras estão mais ousadas porém sem abrir mão do romantismo e da pegada mais suave perceptíveis nas faixas"Juliet", e "For Your Love". E claro a marca registrada da banda possui presença garantida, refrões chicletes, daqueles que ficam na sua cabeça o dia inteiro, um exemplo é a faixa "Get The Girl Back" primeiro single do novo álbum e que você pode conferir o vídeo oficial:
A banda segue agora em turnê pela América do Norte e na grande maioria dos shows eles estão promovendo as chamadas "The Walks", que são caminhadas de aproximadamente 2 quilômetros com intuito beneficente, a cada pessoa que participa é doado 1 dólar para instituições de caridade na África. Os meninos de Tulsa já realizam esse projeto desde 2007. Bem, que na próxima vez que eles voltarem poderiam fazer aqui, não acham?
Quem pensa que os shows estão vazios, pode tirar o cavalinho da chuva, deem uma olhada na quantidade de pessoas no show em Boston no dia 3/9/2013 na foto abaixo, e vale citar que existem shows na Europa, agendados para o final do ano, que já estão esgotados!
Quem pensa que os shows estão vazios, pode tirar o cavalinho da chuva, deem uma olhada na quantidade de pessoas no show em Boston no dia 3/9/2013 na foto abaixo, e vale citar que existem shows na Europa, agendados para o final do ano, que já estão esgotados!
Isaac Hanson fazendo o melhor estilo garoto propaganda |
Quando você olha o esforço de uma banda, a paixão que seus membros realmente sentem por fazer música é algo que enche de orgulho. Hanson nunca dependeu de Disney (a exemplo de outro trio de irmãos famosos) ou de outra marca para continuar espalhando sua mensagem, e continua fazendo isso sem comprometer a integridade musical do grupo. Portanto, procure, pesquise e ouça outras músicas além de MMMbop que certamente vocês irão perceber o virtuosismo do grupo e se surpreenderão.
3 comentários
Adorei ler o seu artigo, Ingrid! Muito atual, sem aquele lance de "Os Hanson estão de volta", como se eles tivessem ficado 10 anos sem produzir nada...
ResponderExcluirO legal do Hanson é que apesar de todo pensarem neles ainda como uma boyband de garotinhos de 9 a 18 anos, é que na verdade eles cresceram e são bem diferentes da maioria dos outros artistas pop: eles nao vivem de duetos, nem de Disney, nem de polêmicas (com excessão dos casamentos, quase não se houve nada da vida pessoal deles). Sou fã dessa banda com muito orgulho.
Bjs,
Debis Lima
www.kawaii-box.net
Fantástica...É isso aí...Hanson é tudo de bom e muito mais...Musica boa e de qualidade. E eles são super profissionais, apaixonados pela musica que fazem...
ResponderExcluirAmei o texto! Simples e direto, sem os clichês de "o Hanson voltou". Sou fã desde 97, com muito orgulho!
ResponderExcluirBjs,
Priscila