Foster The People faz apresentação primorosa em São Paulo
12:28Mark Foster durante show na Audio Club. Foto: Ingrid Natalie |
Banda vencedora do Grammy 2011 encantou o público paulista com show impecável
Dizem que o outono é uma estação cinzenta, triste e melancólica. No entanto, essa descrição não se aplica para a temporada repleta de shows internacionais em terras tupiniquins, que certamente traz uma energia renovadora. No último sábado, 28/03, acompanhamos um dos primeiros shows dessa série de apresentações. A banda californiana Foster The People retornou após 3 anos desde a última vinda em 2012 performando no palco da casa de shows Áudio Club (Av. Francisco Matarazzo, 694 - São Paulo) ás 0:30. Essa apresentação fez parte do Lollaparty antes do evento principal que seria no dia seguinte.
Mais maduros e precisos nos acordes e batidas o trio liderado pelo vocalista Mark Foster provou porque se tornou relevante no cenário musical de hoje. A forma com a qual a banda te envolve na sonoridade, um momento dançante outro reflexivo, é inexplicável. O setlist começou com a viagem psicodélica de "Pseudologia Fantastica", faixa que integra o álbum "Supermodel" (2014). Em seguida o grupo executou a aguardadíssima "Houdini" que teve uma leve experimentação no meio sendo adicionado batidas eletrônicas e acordes de violão.
Mesmo com a ausência do baixista Cubbie Fink, o substituto Gabriel cumpriu seu papel com louvor, bem como os músicos de apoio Sean Cimino, Isom Innis e Phil Danyew mostrando toda a versatilidade variando de instrumentos. Além disso, Mark Foster interagia constantemente com o público movimentando-se de um lado para o outro do palco e esbanjando simpatia sorrisos e olhares.
Mark Foster durante show na Audio Club. Foto: Ingrid Natalie |
O repertório privilegiou o último álbum da banda. Estiveram presentes as músicas "Coming Of Age" primeiro single divulgado, "Best Friend" de ritmo dançante e com uma mensagem forte sobre como a mente pode pregar peças conosco, "Nevermind" com uma introdução totalmente inspirada em MPB e uma letra muito reflexiva, "A Beginner's Guide To Destroying The Moon" pesadíssima e com um ar forte de posicionamento de opinião, "The Truth" suave e encantadora, e "Are You What You Want To Be" aonde os fãs realizaram um flashmob levantando plaquinhas com a sílaba "NA" que indica o início da música.
Mark Pontius durante show na Audio Club. Foto: Ingrid Natalie |
Obviamente alguns sucessos de "Torches", álbum de estreia da banda lançado em 2011, não poderiam ficar de fora. Foram inclusas as músicas "Helena Beat", "Call It What You Want", "Waste", e a clássica "Pumped Up Kicks" levando o público ao clímax do show. A supresa ficou durante a música "I Would Do Anything For You" que não era tocada a bastante tempo. A eletrizante "Miss You" deu os acordes finais a um show memorável. Vale citar também que nessa música a banda inteira dá muito esforço e suor. Ver isom realizando a percussão com toda força e Mark Foster indo ao limite da energia é empolgante e impactante. Um show simplesmente impecável.
Certamente a banda ficou satisfeita com a recepção do público paulista. Os fãs saibam do início até o fim as letras de todas as músicas e dançaram com muita empolgação. Foto: Ingrid Natalie |
0 comentários