SUPREMASSIVA: desempoeirando o passado e resumindo o caos
09:38Da esquerda para a direita, os integrantes da Supremassiva: Régis Garcia (baixo), J.F. Costa (vocal/guitarra) e Rick Soares (baterista). Foto por Nina Jaques. |
Em seu EP de estreia, “Resumo do Caos” (Lovely Noise Records), os gaúchos da SUPREMASSIVA abrem o metafórico “fundo do baú” de velhos HDs, desempoeirando e trazendo à luz do tempo presente e à apreciação do público seis faixas, compostas entre 2005 e 2007. Não sem uma interessante analogia feita no clipe de promoção do novo trabalho, gravado no Museu Histórico de São José do Norte, com a banda quebrando a monotonia e a nostalgia do local com luz e som pesado.
O título do novo trabalho é mais do que apropriado, visto que as músicas foram escritas entre 2005 e 2007 e falam de momentos e assuntos particularmente densos – tais como a inexorabilidade do tempo, tabus sexuais, hipocrisia religiosa e morte – que, apesar de não diretamente relacionados, formam um interessante apanhado de sentimentos caóticos firmemente enredados por uma sonoridade bastante influenciada pelo grunge e pelo stoner rock noventista.
O trabalho da banda pode ser acompanhado e apoiado nos seguintes sites: Bandcamp - Facebook - Soundcloud - Twitter.
0 comentários