Sampa Music Festival 14 traz público ao delírio com hardcore e heavy metal
10:35A 14ª edição do Sampa Music Festival foi marcada por guitarras nervosas, headbang e um rock'n'roll totalmente engajado
Texto: Ingrid Natalie (twitter: @ingridnatalie)
O rock independente continua mais vivo e forte do que nunca. Esse fato mostrou-se mais do que comprovado através da 14ª edição do Sampa Music Festival que aconteceu no último domingo, 28/02, no Espaço Victory em São Paulo. O evento nasceu em 2009, com o propósito de juntar os artistas que mais se sobressaem no cenário do rock nacional, além de apresentar ao público os novos talentos do underground paulista.
Primeira banda que assistimos foi o Zander. A banda surgiu no Rio de Janeiro em 2008, e conta em sua formação com Gabriel Zander (voz/guitarra), Gabriel Arbex (guitarra), Marcelo Malni (baixo) e Bruno Bade (bateria). O show foi devastador. Hardcore de primeira qualidade e peso.
Zander durante apresentação no Sampa Music Festival - Foto: Ingrid Natalie |
Logo em seguida veio todo o peso da banda Worst, que vêm se tornando, um dos nomes mais relevantes do hardcore brasileiro nos dias de hoje. Com apenas quatro anos de carreira, o grupo é aclamado principalmente pela história que seus integrantes construíram em outras bandas de referência como Korzus, Dead Fish, Musica Diablo, Treta, Pavilhão 9, entre outras. Os músicos, Fernando Schaefer (bateria), Thiago Monstrinho (vocal), Tiago Hospede (guitarra) e Ricardo Brigas (baixo) utilizaram do Sampa Music Festival para continuar a promoção do elogiado álbum "Cada Vez Pior".
Worst fez uma performance devastadora no Sampa Music Festival - Foto: Ingrid Natalie |
Emmily Barreto e Cris Botarelli durante performance do Far From Alaska no último domingo, 28/02 - Foto: Ingrid Natalie |
Project 46 está construindo uma belíssima história no heavy metal nacional. A banda já participou de importantes festivais como Rock in Rio 2015, Monsters of Rock, Maquinaria Chile e Metal All Stars. Todos com performances elogiadas. E no último domingo foi a fez do público do Sampa Music Festival ver os músicos Caio MacBeserra (vocal), Jean Patton (guitarra/vocal), Vinicius Castellari (guitarra), Rafael Yamada (baixo/vocal) e Henrique Pucci (bateria) executarem as pesadas faixas do álbum “Que Seja Feita a Nossa Vontade”.
Project46 durante apresentação no Sampa Music Festival - Foto: Ingrid Natalie |
Esteban Tavares era uma das atrações mais aguardadas da dia. A performance do músico também deu uma pausa para o ritmo acelerado do hardcore e heavy rock das bandas anteriores. Praticamente o show todo foi cantado em coro uníssono.
Esteban Tavares no Sampa Music Festival - Foto: Ingrid Natalie |
CPM22 fez um show eletrizante e digno da brilhante carreira de 20 anos da banda. Fernando Badaui (vocal), Luciano Garcia (guitarra), Ricardo Japinha (bateria), Heitor Gomes (baixo) e Phil Fargnoli (guitarra) pareciam muito a vontade e comandaram o público como verdadeiros maestros. Essa foi a segunda passagem da banda no Sampa Music Festival. O repertório começou com "Regina Let's Go" e seguiu com vários sucessos: "Um Minuto Para O Fim Do Mundo", "Não sei viver sem ter você", “O Mundo dá Voltas”, “Desconfio”, “Irreversível”, “Tarde de Outubro”, "Inevitável". Mostraram também a nova música, "Entre o céu e o inferno". A performance terminou com "Desconfio" e fãs extremamente satisfeitos.
Badauí muito a vontade com o público do Sampa Music Festival - Foto: Ingrid Natalie |
Sala Espacial realizou uma verdadeira festa. O grupo trouxe alguns bailarinos que ficaram dançando na pista e agitando o público. Teve purpurina, balões e muita alegria com a sonoridade da banda que transita em vários estilos. Como a própria a banda descreve, "é uma experiência sinestésica". Uma viagem literalmente.
Teco Martins e Amanda Nogueira durante apresentação da Sala Espacial - Foto: Ingrid Natalie |
0 comentários