- 17:52
- 0 Comentários
Por: Fernanda Cristina
Salve, Salve, mocinhos e mocinhas do roque! Aqui estou eu com mais um post maravilhoso, edificante e que vai mudar suas vidas NOT
Se vc for um nerd viciadinho em qualquer tipo de jogo Apreciador de games, e de Rock, é claro, vc provavelmente vai gostar do post acho eu se não...whatever, nós tentamos!
Enfim, não sei se vcs já ouviram falar do jogo "Mario Paint", mas é um jogo interessante até bem véio Resumindo: é um jogo pra PC em que vc pode compor suas proprias músicas e executa-las!
Masss...como tem muita gente viciada criativa por ai, até músicas de bandas conhecidas entraram na brincadeira! Veja abaixo as versões as versões de "Engel" (Rammstein), "Chop Suey" (SOAD) e "Enter Sandman" (Metallica)
- 21:21
- 2 Comentários
Por: Fernanda Cristina e Laura, revisão de Ingrid Natalie.
Se depois da entrevista com a banda J-Squad você quer saber mais sobre o J-Rock então sua hora chegou (e se vc não quer saber, a gente vai falar do mesmo jeito, pq alguém tem que postar algo aqui!)! Nessa matéria continuamos com o tema “anime songs”. Mas vamos fazer um breve resumo do rock nipônico aqui!!
Muito além das historias cativantes que algum dia você já viu na TV, os animes contribuem para vários mercados: como o da moda, alimentação, eletrônicos, musica e acredite, movimenta mais grana do que você imagina (Talvez o PIB do Japão inteiro seja a base dessas coisas e a gnt não sabe, mas enfim, como não entendo porra nenhuma disso... então deixa pra lá!).
Hoje em dia não é difícil encontrar um single ou um álbum com canções de algum anime, que té bombando, nos rankings de mais vendidos do Japão.
As “anime songs” começaram como cantigas infantis que traziam em suas letras todo um sentimento, um “feeling” que envolviam os personagens das produções! Já na amada, idolatrada e salve salve, década de 80, época da produção de classicaços como “Cavaleiros do Zodíaco” e “Dragon Ball”, o Rock finalmente ganhou moral no Japão. Inicialmente influenciado pela cultura da terra do Tio Sam, muito presente no país após a Segunda Guerra Mundial, o J-Rock foi cada vez mais ganhando originalidade e um estilo próprio.
Da década de 80, temos dois exemplos que ganharam versões brazucas. A famosa “Chala Head Chala” primeira abertura de “Dragon Ball Z” na voz de Hironobu Kageyama (não tem como não lembrar! vc pode até não saber o resto da música, mas o refrão pegajoso TODOS de uma maneira ou de outra cantam...errado, na maioria das vezes, mas cantam! Tivemos uma infância feliz, não?) e “Pegasus Fantasy” de “Cavaleiros do Zodiaco” do grupo “Make up”. As versões brasileiras foram feitas pela Álamo no caso de “Chala Head Chala” e pelo Edu Falaschi do Angra no caso de “Pegasus Fantasy”. Confiram as originais:
Durante os anos 90 a qualidade das trilhas sonoras aumentou ainda mais e percebeu-se que os dubladores estavam invadindo o mercado musical. Um outro exemplo de banda de rock a fazer uma abertura foi o L'Arc~en~Ciel com Blurry Eyes (alias, uma boa música) para DNA2.
A série Rurouni Kenshin (ou Samurai X como ficou conhecida no Brasil) trazia uma mudança, nas anime songs: elas não estavam mais vinculadas com o tema do anime ou seus personagens, sendo mais uma forma de divulgação das músicas e do anime entre os fãs das bandas. Entre os grupos presentes estão: Judy & Mary, Bonnie Pink, T.M. REVOLUTION, Siam Shade, L'Arc~en~Ciel, entre outros. (Alias, a trilha sonora do anime é recomendadissima, se um dia vc estiver de bobeira, olhando pro teto ou com preguiça de arrumar seu quarto, baixe algumas músicas)
As gravadoras japonesas atentam seus olhinhos puxados cada vez mais para o mercado ligado aos animes como a Avex Trax e Sony que tem artistas nas trilhas de animes como Naruto, Bleach e Inuyasha.
Mas não ficou só no interesse das gravadoras e bandas não senhor, companheiros! Se você quer conhecer uma boa história sobre música, Rock’n’Roll e mais uns “bocadinhos” tem animes que você TEM que conferir!!
Beck (BECK: Mongolian Chop Squad) de Harold Sakuishi:
O manga foi publicado de 1999 até 2008 o anime é de 2004 e 2005. A historia, basicamente é sobre 5 jovens que formam uma banda de Rock e como toda banda, eles passam por aqueles perrengues que todos sabemos: desde a busca por integrantes, a decisão do nome e as dificuldades para se manter!
Guitarras conhecidas como a boa, velha e clássica Gibson Les Paul, Gibson SG e Telecaster da Fender aparecem no anime, além de referências a grandes fodões do Rock como John Lennon, Jim Morrison, Janis Joplin, Freddy Mercury, Sid Vicius, Kurt Cobain, Bob Marley, Joey Ramone, Flea e Tom Morello.
As músicas variam entre uma mistura de rock e hip-hop e um rock mais leve. Atualmente está sendo adaptado para o cinema com estréia prevista para o outono japonês desse ano e já vai contar com "Around the World" do Red Hot Chili Peppers e "Don't Look Back in Anger" do Oasis na trilha sonora!
Detroit Metal City (de Wakasugi Kiminori):
O manga é de 2005 e ainda está em publicação. Conta a historia de Soichi Negishi, que sonha em ser um cantor e um fenômeno da música pop, então nosso herói vai tentar a sorte! Porém, há um detalhe obvio: ninguém gosta de suas canções (o que não deixa de ser um EPIC FAIL). Mas o cara não desiste! Ele é tão talentoso que desenvolve uma segunda personalidade Johannes Krauser II, que se torna vocal de uma banda de Death Metal (METAAAAAAALLLLL...). Uma comédia non-sense com episódios rápidos! Com um tipo de traço próprio e um humor ácido, pode não agradar a todos (mentira), mas se você se amarra no gênero musical, é um simpatizante do manga ou simplesmente ficou com vontade de ver o cara tomando no cu por ser desprezado pelas suas músicas “pop”, então veja!
E finalmente, o anime que particularmente é um xodozinho, a menina de nossos olhos, nossa cereja do bolo: NANA (da diva-mor Ai Yazawa).
O mangá começou a ser publicado em 2002 e infelizmente tá parado por causa de uma doença da autora! O anime foi trasmitido entre 2006 e 2007 e ainda possui dois filmes.
A historia gira em torno de Nana Oosaki e Nana Komastsu! Duas garotas de mesmo nome mas com personalidades totalmente diferentes! Nana Oosaki (a fodona) é a garota independente, de espirito Rebelde e vocalista da banda Black Stones! Já Nana Komastsu é a tipica “garota-fofa”, de personalidade mais calma e que felizmente ou infelizmente vive se apaixonando por qualquer cara que simplesmente a “trate bem” (pode ser um tanto complicado de se entender, mas eu NÃO vou explicar, tem que ler no mangá, ok??? =PPP)
Enfim, um dia o destino dessas duas garotas se cruzam, já que elas se conhecem num trem indo para Tóquio! Enquanto Nana Oosaki vai para Tóquio tentar carreira na musica e consequentemente sair da cola do namorado (Ren Honjo – baixista do Trapnest e ex-Black Stones) Nana Komatsu vai pelo contrario: ir atrás do namorado e tentar ser independente!
A partir daí a história começa de verdade! Com uma boa trama, conflitos e outras “coisinhas” a que temos direito, NANA sem duvida é recomendadissimo pela equipe deste humilde blog, independente de você ser uma garotinha sonhadora ou um marmanjão!
As músicas do anime são interpretadas por cantoras reais. Olivia Lufkin (ou simplesmente OLIVIA) é a Serizawa Reira, vocalista do Trapnest e Anna Tsuchiya é Oosaki Nana. Ambas lançaram CDs inspirados nas personagens e participaram de dois shows conjuntos NANA Special Street Live e NANA Premium Live. No filme as personagens são interpretadas por Yuna Ito como Reira e Mika Nakashima como Nana e também conta com músicas próprias para a produção, uma delas foi composta por Hyde (vocalista do L'Arc~en~Ciel, VAMPS e carreira solo) e letra da própria autora que é Glamorous Sky.
E a nossa listinha de animes relacionados à música não para por ai, eles abordam vários estilos. Se agora você ficou curioso em conhecer mais desse mundo ou simplesmente quer saber o nome daqueeela música (que vc nunca conseguiu achar em lugar nenhum) que tocou em determinado episódio, temos mais uma sugestão para você colocar nos seus “favoritos”: o site de relacionamentos MyAnimeList. Basta procurar o anime e num piscar de olhos você terá acesso a informações gerais, dubladores e a música, claro! Além de fórum de debates! É “in english”, mas é de boas...
E para você que pensou logo no início que música em japonês é estranha e coisa de nerd, vão ai umas versões em inglês e a música Rose de NANA (partes em inglês) que podem ser um bom começo!
Anna Tsuchiya – Rose:
Hyde - Glamorous sky (em inglês):
Música “Future in my hands” do episódio 6 do anime Devil May Cry intitulado “Rock Queen” (em inglês):
Fontes:
Gostou? Comenta!!!
- 14:37
- 7 Comentários
BON JOVI chega no Estádio do Morumbi, em São Paulo, no dia 6 de outubro com o show da turnê mundial de "The Circle", lançado em novembro de 2009 e certificado com disco de platina nos Estados Unidos.
Os ingressos para o único show do Bon Jovi no Brasil foram colocados à venda nesta madrugada (28/07). Os clientes Credicard, Citibank e Diners têm até o primeiro dia do mês de agosto para efetuar a compra com exclusividade. A venda será aberta ao público em geral no dia 2 de agosto. Os preços variam de R$ 160,00 a R$ 600,00. Estudantes terão direito a meia-entrada em todos os setores.
Segundo matéria do Terra, os ingressos para o setor azul já estão esgotados, leia detalhes neste link. E a meia-entrada de Pista Premium para estudantes está esgotada. Para a compra de bilhetes neste setor, só estão disponíveis as opções "inteira" ou "maiores de 60 anos". Um novo lote para estudantes será aberto na semana que vem (OBS.: alguns usuários dizem que não é esta a informação que está sendo passada pelos atendentes do Tickets For Fun).
Os bilhetes podem ser adquiridos através do telefone 4003-0696 (válido para todo o Brasil), pelo site da TicketsForFun e demais pontos de venda espalhados pelo país. Informações mais detalhadas podem ser acessadas por este link.
Membros do fã-clube oficial do cantor, Backstage With Jon Bon Jovi, podem escolher comprar o pacote VIP disponível no site da banda. As vendas iniciaram às 19h desta segunda-feira (26/07). Leia mais aqui.
A "The Circle Tour" teve início em fevereiro deste ano no território norte-americano. Com apenas 5 meses, vendeu mais de um milhão de ingressos, segundo dados fornecidos pela Billboard, e arrecadou cerca de 76 milhões de dólares mundialmente, sendo considerada a turnê mais rentável do período.
Fonte:http://whiplash.net/materias/news_861/112018-bonjovi.html (Whiplash)
- 07:03
- 0 Comentários
Por: Ingrid Natalie
Se nomes como Nana, Bleach, Once Piece e Naruto pra você não são coisas de comer então você com certeza se identificará com nossa próxima banda. A banda J-squad nasceu da paixão do guitarrista Macerlo Basso, do baixista Kenju Kihara e dos irmãos César Hirasaki (guitarrista) e Felipe Hirasaki (baterista) pelos animes, além de serem nikkeis.
Desde 2005 a J-squad está nos palcos tocando as músicas de animes que fazem o público vibrar. Sempre com muito peso e energia a banda é presença garantida em eventos dedicados a cultura japonesa como Anime Dreams e Anime Friends, inclusive neste ano eles se apresentaram na "Virada Cultural" em São Paulo no palco "Dimensão Nerd".
Mas pra quem pensa que a J-squad só toca cover de animes está enganado. A banda está trabalhando em músicas próprias com letras em japonês, "Beyond" e "Scarlet Fades" são as primeiras composições. Mesmo se você não entender o idioma, mas aprecia um bom rock'n'roll você deve ouvir esta abdan que se tornou referência de J-rock no Brasil.
Veja a entrevista que fizemos com a vocalista da J-squad Verônica Huang:
FRS: A base da J-Squad está formada desde 98, você e o Edu chegaram em 2005 como foi o seu processo de integração à banda?
Verônica: A banda formada pelo Cesar (guitarra), Basso (guitarra), Kenjha (Baixo) e Felipe (Bateria) era uma banda de metal. Só em 2005, eles decidiram que iriam formar uma banda de Jpop/Jrock/animesongs e saíram à procura de vocalistas. Acharam o Edu e eu no concurso de animekê do Anime Dreams. A integração foi bem rápida e natural. O Edu entrou antes que eu, pois na época ainda estava com outra banda. Lembro do Edu comentando como depois de um ensaio com os meninos: "Nossa, tocaram Driver's High e tava igualzinho, parecia karaoke!". Fiquei impressionada e super curiosa. Minha primeira música cantando com a J~Squad foi a "Hohoemi no Bakudan" e a do Edu a já mencionada "Driver's High", as duas foram nossos testes para entrar como vocalistas.
FRS: Quais são as principais influências da J-Squad e qual sua maior inspiração no vocal?
Verônica: Acredito que a maior influência da J~Squad como um todo seja a banda L'arc~en~Ciel. Fora o L'arc, há as influências individuais de cada um, bandas que não são japonesas como Dream Theater, Aerosmith, AC/DC, Gun's and Roses, Angra... Fica complicado falar pelos outros, mas resumindo é isso. A minha maior inspiração no vocal (e na atitude também) é a Keiko Terada, vocalista da banda SHOW-YA! Outras inspirações são a Rica Matsumoto, Mika Nakashima, Anna Tsuchiya e Gwen Stefani (na época do No Doubt).
FRS: Todos da banda falam japônes? Como é o processo de composição das músicas próprias?
Verônica: Só o Cesar, o Felipe e o Kenjha falam o japonês fluentemente. O Kenjha é professor de japonês, aliás... Eu e o Edu sabemos um pouco, já o Basso não sei o quanto sabe de japonês. A composição das músicas próprias é feita aos poucos, geralmente alguém vem com uma idéia e todo mundo vai ajudando a construir a música. E tem de tudo, música que começou com uma idéia do Cé, outra que começou com idéia do Basso, outra com uma letra minha... Cada um assume uma parte e vamos fazendo mudanças até a versão final.
A Beyond e Scarlet são com letra do Cesar em japonês, a Black Jack com letra minha em inglês. Ainda temos muitas músicas para terminar e gravaremos em breve, com letra do Kenjha, do Basso...
FRS: Na sua opinião qual seria o passo necessário para o J-rock ter mais notoriedade no Brasil uma vez que há muitos fãs de anime e mangás e da cultura japonesa em geral?
Verônica: O Jrock tem uma notoriedade bem grande já, ela cresce com mais pessoas se interessando pela música japonesa, seja por ela mesma, seja pelos animes, filmes, novelas, séries, tokusatsus... Acredito que expor mais essas mídias ajuda a despertar a curiosidade de quem não conhece. Eventos como o Anime Friends e a Virada Cultural (com o espaço Dimensão Nerd) ajudam a divulgar um pouco disso. Com cada vez mais cantores e bandas japonesas vindo por aqui, a tendência é da mídia brasileira ver o nicho existente e acabar fazendo matérias sobre esses os shows e eventos, coisa que já ocorre, mas mais fortemente com os cosplayers.
Já em relação à produção de Jrock brasileiro, fica mais complicado. O fato de a música ser rock e estar em japonês, a caracteriza como Jrock? Se sim, acho que as bandas que querem seguir esse caminho devem cada vez mais produzir material próprio, gravar, divulgar como puder, seja pelos shows em eventos, seja por sites de relacionamento. Algumas bandas fazem parcerias com artistas internacionais e/ou tokusatsus nacionais... Acho que são iniciativas válidas para a valorização do Jrock brasileiro.
FRS: J-squad tem projeto de um CD oficial?
Verônica: A J~Squad tem o objetivo de lançar um CD de músicas próprias. Estamos trabalhando para gravar todas as músicas que fizemos nos últimos tempos, que são muitas... O pessoal que acompanha nosso trabalho sabe que temos 2 músicas gravadas a "Beyond" e a "Scarlet Fades", já a "Black Jack" ainda não foi gravada. Temos outras esperando gravação e que ainda não foram finalizadas, por isso não tocamos novas músicas próprias no Anime Friends. Espero que terminemos até o fim do ano ou começo do ano que vem e que todos os fãs da J~Squad curtem muito!^^
Membros:
Eduardo Costa (vocal)
Verônica Huang (vocal)
Marcelo Basso (guitarrista)
Kenji Kihara (baixo)
César Hirasaki (guitarra)
Felipe Hirasaki (bateria)
Aonde ouvir: http://www.jsquad.com.br/
http://www.myspace.com/bandajsquad
- 06:48
- 3 Comentários
Se nomes como Nana, Bleach, One Piece e Naruto pra você não são coisas de comer então você se identificará com nossa próxima banda. A banda J-Squad está nos palcos desde 2005 tocando as músicas de anime que fazem o público vibrar. Sempre com muito peso e energia a J-Squad é presença garantida em eventos dedicados a cultura japonesa como Anime Dreams, Anime Friends, inclusive a banda se apresentou
- 20:06
- 0 Comentários
Por: Fernanda Cristina
Howdy mocinhos e mocinhas do roque...é com imensa tristeza que eu anuncio que infelizmente minhas férias chegam ao fim PORRA e que eu tô mal pra caralho...dá até vontade de chorar, chorar muito, até a merda do rosto derreter!!!! Massss...podem ficar tranquilos, não vou deixar essa magoa me contaminar a ponto de postar algum clipe emo pra vcs verem, ao invés disso aqui vai uma musica pra vc voltar as aulas/trabalho/whatever em grande estilo...
- 20:01
- 1 Comentários
As vendas para o público em geral começaram nesta quarta-feira ( 21 de julho). Os shows acontecem em 8 de outubro, no Estádio do Morumbi (SP), e no dia 10, na Praça da Apoteose (RJ).
Os valores dos ingressos para o show em São Paulo vão custar de R$ 160 a R$ 500. Para a apresentação na capital carioca, a variação é menor: de R$ 220 a R$ 500. É possível comprar pela internet (www.ticketsforfun.com.br), telefone (4003-0696), nas bilheterias oficiais e nos pontos de venda espalhados pelo país.
O Rush trará ao país a turnê Time Machine, com repertório que contará com o disco Moving Pictures na íntegra, além de hits do trio e de duas novas músicas, "Caravan" e "BU2B".
Rush em SP
8/10, às 21h30 (abertura dos portões às 17h)
Estádio do Morumbi: Praça Roberto Gomes Pedrosa, nº1, Morumbi
Ingressos (meia-entrada válida para todos os setores):
Arquibancada laranja: R$ 160
Arquibancada vermelha especial: R$ 200
Pista: R$ 250
Pista VIP: R$ 500
Cadeiras superiores: R$ 300
Cadeiras inferiores: R$ 250
Bilheteria Estacionamento Credicard Hall: Av. das Nações Unidas, 17.981, Santo Amaro (diariamente, das 12h às 20h)
Rush no RJ
10/10, às 20h (abertura dos portões às 17h)
Praça da Apoteose: R. Marques de Sapucaí, Centro
Ingressos (meia-entrada válida para todos os setores):
Pista/Arquibancada: R$ 220
Pista premium: R$ 500
Bilheteria oficial Citibank Hall: Av. Ayrton Senna, 3000, Rampa externa do Shopping Via Parque, Barra da Tijuca
Fonte: Rolling Stone Brasil www.rollingstone.com.br
- 11:51
- 0 Comentários
Por: Ingrid Natalie
Apenas 18 anos e já um empreendedor de mão cheia. Conversamos com Eduardo Galdin o idealizador do Phoenix Live Project 2010, um projeto que dará uma chance a bandas novas e realmente comprometidas com rock mostrarem seu trabalho. Assim com a Fênix resgatar a verdadeira identidade do rock. Vamos conhecer um pouco mais dessa nova idéia e do seu maior engajador.
FRS: Como nasceu o projeto Phoenix 2010?
Edu: Começou com uma questão que eu tinha na cabeça, de como iria promover bem o trabalho da minha banda. Eu vi que se eu fosse pelo mesmo caminho que muitas bandas estão indo, eu só ia mais uma vez encher os donos das casas de dinheiro, e não ia surtir nada para minha banda. Iríamos tocar e tocar, até desistir. Então comecei a pensar em uma forma de como eu iria por um caminho diferente. E que caminho seria esse. Então veio a idéia:
"Se não tem oportunidade, criarei a oportunidade"
Criei um projeto que vai promover eventos diferentes de todos os outros. Um projeto único. Se não dá para progredir com a cena atual, terei que mudar a cena. É difícil, mas depois de dois anos trabalhando com música, decidi fazer isso.
FRS: E qual a base principal do projeto? De qual forma ele será realizado?
Edu: Ainda haverá algumas mudanças, ainda tem algumas decisões a serem tomadas. Mas a base é colocar bandas que se encaram como uma empresa, bandas que vão fazer de tudo para conquistar mais público, e que vão ajudar o projeto a fluir, não adianta para eu colocar bandas que acham que é só chegar, tocar, e não tem que divulgar nada. Então, estou definindo uma quantidade de público que a banda tem que levar. Não quero nada do dinheiro dos ingressos. Isso é para a banda. Só quero pessoas no projeto.
Já teve pessoas com quem conversei, que falaram quem não conseguiriam levar nem 20 pessoas, mesmo o evento sendo só em outubro. Isso é realmente de alguém que não trabalha com música. E não leva sua banda como empresa. Se você tem uma empresa, você trabalha bastante nela, perde horas do dia. Se você tem uma empresa, você vai investir em propaganda, tem muitas bandas que não pensam nisso.
Algo importante para se citar do projeto, é que ele vai contar com bandas profissionais, que entendam realmente a música como profissão, não uns garotos que se animaram com um projeto que pagará bem, mas acham que só tem que tocar, não fazer nada para trazer e manter seu público. E também, outra coisa importante, é que não vamos obrigar ninguém a tocar cover de nada. A intenção é mostrar para a galera que existem bandas novas.
FRS: Falando em ídolos, quais são suas influências musicais?
Edu: André Matos, ex-Angra, ex-Shaman, e agora na carreira solo. Michael Kiske, ex- Helloween, agora no Unisonic. Michael Sweet do Stryper. Axl Rose, não pela técnica, mas pela atitude contagiante e estilo. Bruce Dickinson também como frontman é um ídolo meu.
FRS: Quem mais está envolvido no projeto?
Edu: Fernando Laruccia (Web Designer), Bruno Rosas (baixista da banda Street Of Sin), entra como apoiador do projeto e também tem o João Marcos, que é um guitarrista com o Rock na veia, que quando ficou sabendo deste projeto, se esforçou ao máximo para divulgá-lo.
FRS: O projeto vai dar seu ponte pé inicial com o festival no Café Aurora em São Paulo?
Edu: É, Vai virar algo concreto. Já deu um ponta pé inicial, sendo ligeiramente aprovado pelo pessoal do rock na net, e ganhando muitos membros nas duas primeiras semanas. Mas no Café Aurora ele vai ter realmente sua inauguração.
FRS: Como está sendo feita a seleção das bandas pro evento dia 17/10?
Edu: Então, estou conversando com muitas bandas, para achar bandas no perfil que conversamos mais acima. Estou procurando bandas que levem público. E também, vou estabelecer do segundo evento, para frente, um padrão de qualidade do projeto. Só bandas com condições de explodir. Uma dica importante para o pessoal: Quero abrir oportunidades para músicos profissionais. Mas se o músico não souber ser profissional, esquece...
FRS: Você é guitarrista e professor de canto, a música sempre foi parte de você?
Edu: Comecei a trabalhar depois da perda da minha mãe. Foi do nada, mas ao invés de usar isso como desculpa para o fracasso, eu decidi que alcançaria meus sonhos, para honrar o que ela foi pra mim! Ai me matei de estudar por um tempo, para alcançar um nível mais alto do que eu estava, e fui procurar emprego em escolas de música. Obtive um sim logo na primeira e segunda tentativa, o que foi muito gratificante, e definiu as duas escolas que dou aula até hoje.
ara ficar mais por cima sobre o Phoenix Live Project participe da comunidade no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103916459
Para contatos no MSN: edu_galdin@hotmail.com
Blog: http://www.edugaldinofficial.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/edugaldin
- 08:30
- 7 Comentários
A Musica escolhida de hoje, para mim, é um das grandes obras primas do Rock'n'Roll...de arrepiar os seus cabelos e pelos pubianos hohohohoho
Se vc tiver senso de humor, tb pode conferir a versão dos Muppets pra esta música...
- 19:31
- 0 Comentários
Por: Fernanda Cristina
Howdy, mocinhos e mocinhas do roque e da madrugada tb espero que tenham aproveitado o dia do Rock como manda o figurino...mas enfim, estava eu zanzando por esta net louca de meu sinhô e achei uma coisa legal não te acrescenta porra nenhuma, mas a vida tb não é só feita de erudição, right??? Alguns grandes nomes do Rock em versão "Lego"...
eu queria o John Lennon pra mim...
- 21:56
- 2 Comentários
Por: Ingrid Natalie
Queridos leitores do nosso humilde blog, preciso compartilhar com vocês uma experiência fantástica que tive ontem (13/07). Ok, na verdade são duas.
Em São Paulo existiu uma rádio dedicada ao rock'n'roll chamada 89FM (sim, a mesma 89 que hoje toca músicas mais pop) que por muitos anos, quase 20 anos, foi a referência de muitos ouvintes de metal, hardcore, punk e etc tanto de bandas mais clássicas como as mais recentes da época. Depois que a rádio se extinguiu muitos se sentiram órfãos, mas isso não seria por muito tempo.
Kiss FM nasceu em 13/07/2001 apresentando um inédito formato intitulado “Classic Rock” que não só surgiu como uma única alternativa para se ouvir rock'n'roll, mas para preencher o vazio deixado na era pós 89. A Kiss FM se diferencia do formato adotado em outros países, pois as músicas presentes na programação são as que fizeram mais sucesso no Brasil do que sem seus países originais.
Todo ano em seu aniversário a emissora abre as portas para os ouvintes, permitindo que eles conheçam os estúdios e seus locutores. Além disso juntamente com a pizzaria 1900 oferece pizza e refrigerante pros visitantes pra promover bem aquela atmosfera de festa e celebração ao som do bom e velho rock'n'roll.
Foi uma enorme satisfação poder fazer parte desta alegria comemorando os 9 anos de existência da emissora. Estive presente pela parte da manhã (eu trabalho de tarde caso contrário gostaria de ter ficado até tarde) visitando o estúdio e logo depois comi pizza com todos os outros fãs da Kiss que foram também. O locutor no horário foi Alexandre Gomes (foto), extremente simpático e receptivo, bateu um papo com o pessoal e tiramos fotos!
Quem não teve a chance de ir este ano não se alarme, pois a Kiss FM recebe os ouvintes todos os dias pra aproxima-los cada vez mais, mas a pizza é só no aniversário neh. Pra vocês perceberem como a festa foi tão boa, que um roqueiro degustou a pizza (que por sinal estava muito saborosa) enchendo a boca com vontade:
Tenho MUITO orgulho de ser fã dessa rádio que não só é diferenciada por tocar o que eu gosto, mas por ser muito dedicada ao público com diversos programas literalmente feitos pelos ouvintes Kiss.com, Woman in Rock, Kiss Yourself e As 10 + da Kiss.
Esta não foi a primeira vez que fui a Kiss FM. Em abril tive a imensa alegria de ser escolhida para gravar Kiss Yourself. O locutor que apresenta o programa é Henry do Carmo que foi gentil e amigável demais me ajudando muito na gravação, pois estava muito ansiosa e preocupada em poder deixar minha dicção bem clara. A edição pronta foi ao ar na segunda semana de maio.
Olhem que bacana:
Isso é tudo folks!
- 21:06
- 1 Comentários
Dia 13/07 é uma data que para os reles mortais é comum, mas para todos os roqueiros lindos, maravilhosos e bem dotados...de inteligencia (olha lá com a mente perva...) como nós, é um dia de enorme celebração, jogação e satisfação. É o Dia Mundial do Rock, motherfuckers!!!
Para nós o rock é muito mais do que aquele gênero musical que alguns pais e mães odeiam ou que o povo diz que é “coisa de doido”! É uma expressão da nossa personalidade, são nossos sentimentos descritos em notas musicais com riffs violentos de bem executados de guitarra. O rock é metal, hardcore, punk, rockabilly, psicodélico, progressivo, farofa e até mesmo “Romantico”, por que “All you need is Love”, ok???
Mas se tem uma coisa que o rock JAMAIS será é comercial. Para ser um “Rockstar” você precisa primeiro de tudo ter paixão,vontade, garra, fé, coração... essa é a maior prova, pois somente aqueles mais comprometidos e empenhados sobreviverão pela eternidade através dos seus legados e de sua boa música.
O que dizer de Jimi Hendrix, Beatles e do homem que deu ponta pé a toda essa bagaça, o grande Elvis Presley? Suas músicas são ouvidas até hoje conquistando cada vez mais admiradores ao redor do mundo! Sejam eles “tiozinhos nostálgicos” de uma época dourada que já se foi, ou gurizinhos que ainda estão aprendendo a dar os primeiros passos, mas já reconhecem uma boa canção...
Certa vez ouvi uma frase que resume bem tudo isso: “O rock não precisa ser bonito, apenas basta ser bem tocado.”
Além disso, nenhum outro gênero permite integrar elementos de outros estilos com tanta perfeição que acaba tomando pra si! Como uma grande suruba de ritmos que acaba virando uma coisa só, algo transcendental, orgástico...aonde o oculto e o divino se encontram e fazem a magia acontecer!
O rock nos define e nós do Female Rock Squad acreditamos:
- No rock é aonde encontramos os fãs mais apaixonados (todo dia é amor a primeira “escutada”)
- o rock sempre terá uma vida longa e próspera e que veio pra ficar eternamente (e isso “não é só uma fase”)
- Os tais chamados “emocore” e “happy rock” NÃO são vertentes do rock (NUNCA!!!!)
O dia mundial do rock é celebrado dia 13 de julho (HOJE, CARAI!!!) pois nesta mesma data em 1985 um cara muito esperto chamado Bob Geldof realizou o Live Aid um show simultâneo em Londres, Inglaterra e Filadélfia (EUA). A finalidade era o combater a fome na Etiópia (viu??? Rock tb pode ser uma coisa beneficente, agora vc pode dizer pra sua mãe que Rock não é coisa de marginal) e contou com a presença de artistas célebres como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath (Sentiu o impacto????)
Nesta data tão especial, maravilhosa e bacaninha pedimos de presente a salvação das almas penadas do rock e desejamos a todos roqueiros como nós um dia muito feliz, com muito bate-cabeça, muitos shows, umas brejas (pq ngm é de ferro), groupies, jogação, discos de vinil, festinhas, motocicletas e o que mais o coraçãozinho “Rock’n’Roll” de vcs desejar! e que os Deuses do rock atendam essa oração, rezem junto conosco:
"Dio que estáis no céu
Santificado seja o nome de Jimi Hendrix
Venha a nós os riffs de guitarra
e sejam feitos muito festivais
Assim como Woodstock e Maquinária
O som de cada dia nós dai hoje
Perdoai Cine, Restart, Fresno e NX Zero
eles são produtos fabricados e não sabem o que fazem
E livrai-nos do Axé, do pagode e principalmente do Funk
Amém"
E é isso, caras...como já dizia a boa e velha música do AC/DC: For those about to rock, WE SALUTE YOU!!!!!!!!!!
Fiquem agora com outra banda legendária do rock com um verdadeiro hino que expressa todos nossos sentimentos pra hoje e sempre:
Por Ingrid Natalie e edição de Fernanda Cristina.
- 21:21
- 2 Comentários
Vocalista declara férias da banda por tempo indeterminado, em show realizado no último sábado, 10, em Portugal.
Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam, anunciou que a banda irá parar por tempo indeterminado, durante show realizado no último sábado, 10, no festival Optimus Alive, em Portugal.
"Obrigado por vir ao nosso último show. Não será último para sempre, mas o último por muito tempo. Desculpe", disse Vedder, em português. O vocalista completou: "Vamos nos divertir hoje à noite, porque não sabemos quando iremos nos divertir de novo". O Pearl Jam estava em turnê, divulgando o disco Backspacer, lançado em setembro de 2009.
No último dia 17, Vedder divulgou a música "Better Days", no site site oficial da banda. A faixa foi feita especialmente para a trilha sonora de Comer, Rezar, Amar, que tem previsão de estreia para o dia 1º de outubro, no Brasil. A música está disponível para download no iTunes.
fonte: http://www.rollingstone.com.br/secoes/novas/noticias/eddie-vedder-anuncia-pausa-do-pearl-jam/
...................................................
e novamente voltamos a estaca zero! Mais uma banda decide tirar férias e deixar os fãs lokos-do-koo...mas olha só, nem é pelo fato da banda tirar férias não e sim pelo fato dos fãs brasileiros se foderem mais uma vez como sempre...por que cargas d'agua essas coisas SÓ acontecem quando está perto de ter show aqui no Brasil?????????????
FAIL, Eddie...FAAAIIIILLLL!!!
- 16:21
- 0 Comentários
Buenas, mocinhos e mocinhas do roque...sim, mais uma vez como uma corujinha implacavel, aqui estou para animar a sua madrugada...só tô no blog, sério hohohohoh.. Enfim, vamos direto ao que interessa: Todos sabem que alguma maldição terrivel caiu sobre o Mick Jagger e agora ele não consegue mais se livrar do rótulo de culpado por todas as desgraças futebolisticas que aconteceram "Pé Frio"
Mas como todos merecem uma segunda chance, o site http://supportingjagger.com/ dá a oportunidade de vc, simpatizante de alguma causa inutil defender aquilo em que acredita ou apenas passar o tempo escrevendo um bando de bobagens só pra zuar
Pra usar é muito simples:
- Clique na camiseta do Jagger
- Escreva o que você quer apoiar
- Escolha se quer ou não fazer upload de uma imagem
- Clique em START ME UP!
- 22:01
- 0 Comentários
Boa madrugada pra vcs, mocinhos e mocinhas do roque...que é...por acaso vc acha que uma garota simples e indefesa como eu está fazendo oq numa hora dessas na internet??? postando no blog, é claro...RedTube aqui, jamais!!! (até pq meu PC tem mais virus que...er...deixa pra lá) Tecnicamente já é sábado, mas para quem está de férias como eu, hohohoho , todo dia é "sexta-sabado-e-domingo", então sem mais enrolações nessa bagaça!!! Vamos logo ao que todos nós queremos ouvir...nossa música eleita da semana!!!
Como vcs já devem saber do babado do Rush finalmente vir tocar aqui outra vez, essa música é dedicada a vcs, fãs que muito em breve vão poder ouvi-la ao vivo...
Que venha Geddy Lee e cia!!!!
- 21:41
- 0 Comentários
Por: Ingrid Natalie
Como já havia sido especulado há dois meses, T4F confirma Rush no Morumbi dia 8 de outubro. Já banda Bon Jovi deve compartilhar a mesma estrutura de palco 2 dias depois em 10 de outubro (ou antes dia 6/10 ainda falta confirmação).
No último dia 29, saiu a uma nota do jornal chileno La Tercera, que anunciou show do Bon Jovi no Chile, em 01 de outubro, além de apresentações no Brasil e Argentina, anteriormente em março, o site espanhol Crush Magazine, especializado na banda, publicou declaração do engenheiro de som do grupo, Obien O’Brien, afirmando que o Bon Jovi tocaria por território brasileiro no final do ano.
Com o Rush, a mesma situação, foi divulgado show do grupo em Santiago, no Chile, em outubro, levantando a possibilidade de a banda passar por aqui no mesmo mês. Aumentando ainda mais os boatos, a camiseta oficial da turnê Time Machine, tem a sigla SA, ou seja, apontando a passagem da turnê pela América do Sul, o que certamente incluiria nosso país.
Em novembro o Morumbi deve receber as bandas Black Eyed Peas e Pearl Jam que inclusive em seu show do último dia 04/07 recebeu um convidado ilustre: Dave Grohl dos Foo Fighters. A última apresentação do Pearl Jam foi em dezembro de 2005 aonde passou por Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro (respectivamente). Sem dúvida será um final de ano eletrizante para todos os roqueiros espalhados pelo Brasil.
No primeiro semestre, o Morumbi já recebeu Metallica, Coldplay e Beyoncé, o que rendeu cerca de R$ 3 milhões aos cofres do clube.
Fontes: http://www.kissfm.com.br/noticias/bon-jovi-e-rush-no-brasil-em-outubro/
http://whiplash.net/materias/news_861/110998-pearljam.html
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2010/07/morumbi-recebera-mais-shows-que-devem-aumentar-arrecadacao-tricolor.html
- 15:59
- 0 Comentários
Por: Fernanda Cristina
Howdy, mocinhos e mocinhas do roque, cá estamos nós mais uma vez em mais um começo de semana segundas sucks...mas CQC é legal e desta vez vim compartilhar algumas coisas edificantes para suas vidas! Vc um dia já deve ter passado por essa situação:
está lá vc, no seu quarto, no seu PC, na casa da sua avó ou aonde quer que seja, curtindo uma músiquinha, ai de repente vc percebe que já ouviu aquela música umas 1000 vezes e não está a fim de ouvir mais 1000 vezes de novo, pq já está de saco cheio ou então virou modinha e procura outra música, mas essa segunda música já não te satisfaz mais e assim vai indo com as outras até que vc para e conclui: "caralho, não tenho mais música pra ouvir, já tô cansado! quero coisa nova!" é...todos nós já passamos por isso!
O que fazer? Se vc for como eu, ou vai contar com a sorte da net e procurar por alguma banda nova mesmo que dê uma preguiça do cão ou se vc for "mais-como-eu" ainda, vai ficar rodando pelos canais de audio da SKY em plena madrugada atrás de um som decente mas os canais são legais, garanto
Mas se vc já está desesperado e a beira de um ataque de nervos, então vai acabar sobrando, como ultima opção, "aquele-seu-amigo-de-msn" que as vezes pode não ter aquilo que vc quer e vc acabar tendo uma música do Justin Bieber no seu arquivo! (pq ele te disse que a música era "legalzinha" e que vc tinha que ouvir, masss...ESPIRITO DE MÚSICA RUIM, SAIA DA SUA VIDA JÁ!!!!!)
Hoje estou aqui para salvar a sua vida e os seus ouvidos da situação acima, confira esses dois sites de música que são mto bons e eu recomendo:
www.musicovery.com - esse eu acho que alguns de vcs já devem ter ouvido falar! mas o site funciona assim, vc clica em qual ritmo vc quer e de qual década vc quer ouvir e voilá! Seja surpreendido por uma imensa teia musical em poucos segundos!
Faça como eu fiz:
É CLARO que vcs, caros senhores e senhoritas vão escolher “Rock” e “Metal” (até um “Blues” ta valendo), já que eu não estou passando este site para ouvidos errados e nem fazendo um tutorial tosquinho “made-in-paint” a toa...
Masss...como nem tudo é perfeito, há um porém: não dá para interagir com a “grande teia” e mudar de música toda hora, ou seja, se a música que vc está ouvindo não te agrada, então seja homem e escute-a até o final! ou desligue sua caixinha de som A menos que vc seja um membro do site, que ai pode tudo, é tudo liberado...o que não é meu caso
www.stereomood.com – comendo, dormindo, desejando vingança, escrevendo, relaxando, batendo uma, transando, enchendo o saco do seu irmão mais novo, xingando a mãe do seu amigo...para qualquer momento importante da vida, há uma boa trilha sonora! E o “stereo mood” se encarrega disso pra vc! Basta ir no site e escolher que “humor” vc está no momento e pronto! Uma setlist perfeita para vc curtir sua “Ira”, sua “Felicidade” ou seu espírito “Vintage” aparecerá na tua frente!
Como eu estou postando neste humilde blog agora, então vou escolher um “writing” aqui vejam que tem música até pra fazer dever de casa...encarar a matemática será mais divertido agora! Agora só não vale dizer pro teu prof que vc ficou ouvindo música ao invés de resolver aquela equação chata pra caralho
Vejamos o que me aparece agora...
"The Rain Song" do Led Zeppelin...nada mal...
Então é isso, darlings, minha missão por aqui acabou! Agora vcs já sabem o que fazer daqui pra frente! Si joguem nesses sites e sejam felizes...
- 21:10
- 0 Comentários
O próprio Ozzy havia declarado que preferia um ator desconhecido para interpretá-lo, já sua esposa, Sharon, diz ter preferência por Johnny Depp. Mas, de acordo com a notícia que surgiu na imprensa americana, Farrell já teria assinado contrato para viver o mítico ex-vocalista do Black Sabbath, em filme biográfico.
O filme será produzido pelo estúdio Paramount Pictures e contará a vida do cantor, com ênfase nas loucuras ocorridas na fase mais pesada, em que esteve envolvido com álcool e drogas.
O interesse pelo filme foi renovado após o lançado e grande sucesso da biografia “I Am Ozzy”, que ficou entre os livros mais vendidos nos EUA, nas semanas após seu lançamento.
fonte: Kiss FM
.....................................................
Caham, permitam que eu diga que até que eu estou um tanto satisfeita com essa escolha claro que eu preferiria o Depp (SHARON, TÔ CONTIGO, RASHA VÉIA) Mas se quiserem alguem pra fazer a Sharon, podem me ligar!
Enfim, Farrell tb é um ator mto talentoso...
...e tenho certeza de que vai fazer um Ozzy super decente! (este é um blog de garotas, esqueceu??? então por favor seja tolerante com os nossos "delirios de calcinha" grata pela atenção)
- 19:44
- 1 Comentários
Esse mês teve coisas muito bacanas no blog hein? Axioma, Dogma Rock e Benjamim Bachi!!!!!!!!!
Conheçam agora mais uma das nossas integrantes maluquinhas!!!!!!! Lena!!!!!!!!!!!
Nome: Helena
Idade: 19 anos
Cidade/Região: São Paulo – SP
Trabalha/estuda: Universitária (Letras)
Sonhos/Objetivos de vida: eu tenho sonhos de me tornar produtora de eventos, ter um bazar online requintado, organizar festas e mais festas, ter uma banda de rock (ainda), conseguir uma camera canon semiprofissional, ver Chili Peppers na formação BSSM, dançar dubstep ao som de Skream (ele mesmo tocando), casar com o John Frusciante ou com o Chris Melloni, ser amante do Jeremy Sisto... mas meu objetivo de vida é me formar e tentar algo na minha área (ou senão largo tudo para cumprir meus sonhos ou pelo menos metade deles :p)
O que você gosta de fazer: gosto de ler, escutar música e screver em qualquer local desde que seja internet rs tipo twitter, bloggers, tumblr...
Programas de TV: Law and Order SVU
Filmes: Todos com o Louis Garrel e alguns dramas.
Atores e atrizes: Pergunta difícil... admiro muito a dubla Vagner & Lazaro e internacionalmente Johnny Depp. Mulheres eu gosto demais da Stephanie March como Alexandra Cabot.
Livro: A Gente Não É Sério Aos Dezessete Anos, Barbara Samson
O que está ouvindo atualmente: eu tô ouvindo muito Karina Buhr e De Loused in Comatorium do The Mars Volta.
TOP 5 de bandas: RHCP, The Mars Volta, Foo Fighters, Queens of The Stone Age e deixo um espaço vago reunindo parte de todas as bandas que curto :)
Uma banda nacional recente que chama a sua atenção: Canto dos Malditos na Terra do Nunca, mas já acabou :( e os meninos do Coyote California, craro)
Uma banda internacional recente que chama sua atenção: talvez Vampire Weekend.
Um show incrível que você viu ou quer ver: quero ver RHCP na formação John, Chad, Anthony, Flea e QOTSA.
Gostaram? Querem o MSN?? Cometem!!!
Obrigada por nos acompanhar em mais um mês e continuem de olho no blog!!!!
- 17:59
- 2 Comentários
Táagorapareisério
Por: Fernanda Cristina
- 10:52
- 0 Comentários
Por: Fernanda Cristina
Salve, salve mocinhos e mocinhas do roque...tá, a gnt perdeu a copa, tomamos no cu como sempre, massss...não vamos deixar isso arruinar o nosso findi que é mais sagrado do que qualquer joguinho de futebol mesmo que seja a copa!!!! enfim a música de hoje é dedicada a vc que se encontra no mesmo estado de espirito que euzinha aqui FÉRIAS, PORRA!!!!! então vamos curti-la juntos!!!
a banda "krokus" tb fez uma cover bem bacana desta musica da tia Alice...
- 20:36
- 0 Comentários
Por: Fernanda Cristina
Pra quem é muito fã dos Rolling Stones e principalmente de Mick Jagger, deve estar de saco cheio de ver essa frase singela circulando nos twitters da vida e agora nas comunidades de orkut! Bom, deixando bem claro aqui que nós desse humilde blog somos totalmente "paz-e-amor-bicho" e não tomamos partido de lado nenhum, massssss...
A gente não podia deixar isso passar em branco...veja a criatividade do povo...AHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAH...
- 20:20
- 1 Comentários