Esta vez os universitários da ESPM discutirem sobre sustentabilidade
06:51Por: Ingrid Natalie
Em 2011 o movimento SWU com certeza está deixando mais clara a marca da sustentabilidade. O primeiro mini-forum e pocket show foi na Universidade Presbiteriana Mackenzie, e ontem (24/08) foi a vez dos universitários da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) de receberem Marcelo Yuka (além de ser um dos palestrantes, fechou o evento com um pocket show), o publicitário Valdir Cimino (presidente e fundador da Associação Viva e Deixe Viver) e o professor Carlos Frederico Lucio, com a intermediação de Isaac Edington, criador e diretor-presidente do Instituto EcoDesenvolvimento.
Transmitir shows e palestras através do site Live Streaming não é mais novidade, mas segundo Ingrid Francini (gerente de sustentabilidade do SWU) a possibilidade de integrar os internautas nessas discussões tem uma finalidade muito mais importante: "Queremos democratizar as discussões e inserir o tema da sustentabilidade entre os universitários, que são um importante agente de mudanças, de uma forma leve e atrativa".
Pra quem ainda duvida que música e a questão da sustentabilidade não tem ligação uns dos palestrantes Valdir Cimino prova o contrário: “A música é universal. Ela é capaz de rejuvenescer, de emocionar, de fazer o jovem parar e pensar. Se associarmos o que a música nos traz de bom com a sustentabilidade, vamos também fazer com que os jovens pensem com mais profundidade sobre os problemas da sociedade”
Até novembro, estão programados mais dois pocket shows, que seguirão o mesmo formato, na Universidade Metodista de São Paulo e no interior paulista. E só pra reforçar que o SWU Music & Arts Festival acontece dias 12, 13 e 14 de Novembro em Paulínia, os ingressos já estão a venda e o primeiro lote vai somente até o dia 29/08.
Mais informações: www.swu.com.br
0 comentários